Câmara TL Setembro

Novo Cadastro Habitacional de TL está aberto de hoje (14) até dia 15 de outubro em Três Lagoas

Facebook Twitter

Novo Cadastro Habitacional de TL está aberto de hoje (14) até dia 15 de outubro em Três Lagoas

A Secretaria Municipal de Governo e Políticas Pública da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Planejamento e Controle Urbano, deu início neste ano à atualização do novo Plano Local de Habitação e Interesse Social (PLHIS) que terá vigência de 10 anos (2022 até 2032) e, com isso, abre nesta terça-feira (14) o novo Cadastro Habitacional Online de Três Lagoas que permanece online até o dia 15 de outubro.

Finalizada a fase de planejamento, agora, será aberto o Cadastro Habitacional Online que, para melhor organizar e dar o devido suporte ao cidadão (ã), além de transparência legal ao processo, foi criada uma página, dentro do Portal Oficial da Prefeitura de Três Lagoas na internet, que orienta o passo a passo de como realizar o cadastramento habitacional.

O acesso é bem fácil e pode ser pelo computador ou pelo smartphone, basta o interessado acessar www.treslagoas.ms.gov.br e clicar no banner do Plano Local de Habitação e Interesse Social (PLHIS) que está em destaque logo no início do site ou acessar diretamente o link www.treslagoas.ms.gov.br/habitacao e seguir as orientações que constam na página.

"É importantíssimo que as pessoas leiam com atenção cada etapa, se informe quais os dados exigidos para o cadastro e seguir cada etapa conforme manda o manual, pois dessa maneira evitam ter problemas no processo e, além de agilizar o seu próprio cadastro, colabora no bom andamento do processo", comentou Juliana Petek, diretora de Planejamento Econômico e Controle Urbanístico.

As etapas seguintes acontecerão após o encerramento do cadastramento online. A equipe realizará a triagem interna das informações com validação da apresentação de documentação física pelo mutuário e, na sequência, ocorrerá a compilação e análise de perfil do banco de dados e divulgação de demanda manifesta, além da incorporação dos dados no novo PLHIS e organização das audiências públicas de validação do instrumento junto à população.

IMPORTANTE DESTACAR

O cadastramento habitacional realizado pelo Cidadão não é garantia de contemplação em Programa Habitacional, pois passará por validação e seleção das informações junto ao Departamento de Habitação, bem como em conformidade com as condições e critérios estabelecidos nos programas específicos oferecidos e regulamentados pelo Município de Três Lagoas.


Campanha SetembroTCE

Compartilhe e faça seu comentário