Talk show em Três Lagoas debate o empreendedorismo feminino

Finanças     Autor: Luana Silva com Sebrae

Internet   No Brasil, existem mais de 7 milhões de mulheres à frente de negócios No Brasil, existem mais de 7 milhões de mulheres à frente de negócios

 O tempo em que o empreendedorismo feminino não era encorajado ficou no passado e, hoje, elas não somente tocam seu próprio negócio como ocupam posições de grande destaque no mercado de trabalho. Enquanto uns ainda insistem em tratar o gênero feminino como o “sexo frágil”, as mulheres cada vez mais conquistam espaços e respeito no mercado de trabalho. Pensando nisso, o Sebrae/MS realiza em Três Lagoas, no dia 19 de outubro, o evento Mulher de Negócios: Empreendedorismo Feminino em Pauta.

Segundo o Sebrae, o objetivo é fomentar o empreendedorismo feminino e aumentar a excelência em gestão nas empresas lideradas por mulheres, propondo dicas importantes e estimulando o networking.

O evento contará com dinâmica moldada no estilo talk-show, e traz como convidadas Glaucia Puzzielo Jaruche, da FEIS CAR Centro Automotivo e Acessórios e presidente da Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas; Renata Fernandes Camargo, do Shopping Metalúrgico e presidente da Associação de Jovens Empreendedores; Maria de Lourdes Nery Palhares, do escritório de contabilidade Conteco e presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer. Todas essas profissionais vão compartilhar suas experiências de vida, família e negócios. Para moderar o debate, estará presente Maristela França, Diretora Técnica do Sebrae/MS.

As vantagens do empreendedorismo feminino

Apesar da dificuldade de conciliar a vida pessoal familiar com a vida profissional e do receio de não ser levada a sério, muitos acreditam que as mulheres possuem características inatas que podem auxiliá-las na tarefa de liderar uma empresa.

Para especialistas, apesar de não ser uma regra, a versatilidade feminina pode contribuir muito para o mundo corporativo. Segundo eles, geralmente as mulheres têm uma capacidade de atuar de maneira polivalente. E isso faz a diferença no mundo corporativo. As mulheres têm fama de serem mais adaptáveis a situações adversas e a flexibilidade para administrar conflitos pode salvar uma empresa.

Uma pesquisa feita em 2013 pelo Sebrae demonstrou que, no Brasil, existem mais de 7 milhões de mulheres à frente de negócios. No Mato Grosso do Sul, existem mais de 103 mil empreendedoras, a maioria na faixa entre 40 e 64 anos.

Serviço

O talk show, que acontecerá no Papillon Eventos, é gratuito e conta com o apoio da Rede Feminina de Combate ao Câncer, da Associação de Jovens Empreendedores e da Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas. As inscrições podem ser realizadas pelo telefone 0800 570 0800. Mais informações no Portal do Sebrae (www.ms.sebrae.com.br).


Compartilhe e faça seu comentário


( caracteres restantes)
O seu comentário foi enviado para o nosso sistema de analise e liberação. Agradecemos sua participação!




Prefeitura de Três Lagoas - PROREME -  16/10 a 31/10
Colégio HY

Enquete

Você concorda em pagar mais imposto para cobrir o rombo nas contas públicas?

  • SIM
  • NÃO
  • INDIFERENTE
Carregando

Facebook