Práticas sustentáveis são bases para ações na Escola Bom Jesus

Três Lagoas     Autor: Assessoria de Comunicação

Divulgação   Práticas sustentáveis são bases para ações na Escola Bom Jesus

Os conceitos sobre sustentabilidade passam a ter aplicação cotidiana na Escola Estadual Bom Jesus, em Três Lagoas, com o início das atividades da Horta Sustentável, projeto que teve incentivo da Eldorado Brasil e que possibilitará aos alunos interação social, manejo de hortaliças e aprendizagem sobre conceitos sustentáveis em diversas disciplinas da grade de ensino.

O Horta Sustentável beneficiará aproximadamente, 1200 alunos do ensino fundamental I e II, dos períodos matutino e vespertino, e tem como objetivo melhorar a qualidade do ensino, conscientização dos alunos sobre a importância do meio ambiente, além de proporcionar os bons hábitos alimentares e despertar a importância da agricultura familiar. A empresa colaborou com o repasse de ferramentas, insumos, arames, cimentos, tijolos, caixa d’água, e telas.

Para o diretor da escola, José Bento de Arruda, a evolução, o aumento populacional e a necessidade de se reinventar é um tema que precisa ser discutido. “Não tem como construir uma cultura sustentável sem a prática cotidiana”, comentou.

Na Eldorado a iniciativa é vista como reforço à disseminação de conceitos e está em linha com o que a empresa acredita. “Temos convívio harmonioso e responsável com o meio ambiente em todas as etapas de nossa produção, e compartilhar de um projeto como este com os alunos nos possibilita trazer a sensibilidade necessária para que possamos evoluir de forma equilibrada”, disse.

O projeto também visa o acesso, a permanência e o sucesso do aluno na escola, além de oferecer uma educação de qualidade que permita a formação de cidadãos conscientes, responsáveis e atuantes na comunidade em que vivem. 


Compartilhe e faça seu comentário


( caracteres restantes)
O seu comentário foi enviado para o nosso sistema de analise e liberação. Agradecemos sua participação!




Colégio HY

Enquete

Você é a favor da redução da maioridade penal?

  • SIM
  • NÃO
  • INDIFERENTE
Carregando

Facebook