CâmaraJunho 2021

Cesto de contenção de resíduos é furtado da Segunda Lagoa

Facebook Twitter

Cesto de contenção de resíduos é furtado da Segunda Lagoa

Mais um roubo e dano ao patrimônio público foi registrado em Três Lagoas. Desta vez, não foram só os cofres públicos prejudicados, mas, também o meio ambiente.

O cesto de contenção de resíduos instalado em uma das bocas de lobo da Segunda Lagoa foi furtado. O crime foi identificado ontem (09), pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), durante vistoria de rotina no local.

De acordo com a diretora de Meio Ambiente, Maysa Costa, a inspeção no entorno da Segunda Lagoa é feita semanalmente e, devido à chuva de terça-feira (08), a equipe se dirigiu ao local para verificar o volume de lixo que vêm pelas galerias e fica retido nos cestos.

"Foi neste trabalho que tivemos a desagradável surpresa de descobrir que um dos cestos foi roubado. Este crime, além de ser uma depredação ao patrimônio público, compromete a saúde do bioma da Segunda Lagoa, visto que essas armações já foram instaladas para impedir que diversos tipos de lixo poluíssem o leito e causassem dano à fauna existente na lagoa", exclamou.

O cesto de contenção foi instalado em novembro de 2019, justamente com a finalidade de impedir a passagem de materiais plásticos, galhadas, papeis e outros resíduos para dentro da Segunda Lagoa. Este cuidado tornou o local mais limpo e preservado, trouxe mais qualidade à água e vegetação e, consequentemente, aos peixes e animais do local.

Todo feito de ferro, o objeto pesa aproximadamente 100 quilos, tem 1,60 metros de altura e largura. Possivelmente, o crime tenha a participação de mais de uma pessoa. A SEMEA pede que, caso alguém tenha informações sobre os autores do furto ou localização do cesto, denunciem ao 190 da Polícia Militar ou entre em contato com a Secretaria pelo telefone: (67) 3929-1248.

Suzano aniversário de TrêsLagoas

Compartilhe e faça seu comentário