CâmaraJunho 2021

A partir desta quarta-feira, Capital tem novo toque de recolher

Facebook Twitter

A partir desta quarta-feira, Capital tem novo toque de recolher

Com pontuação suficiente para estar na bandeira laranja, Campo Grande terá o toque de recolher estendido a partir desta quarta-feira, dia 05. A medida foi adotada levando-se em consideração não só a nova avaliação da situação epidemiológica da Capital pelo Prosseguir, mas também a reivindicação do setor de comércio.

Tanto Fecomércio, quanto Associação Brasileira de Bares e Restaurantes e Faems - Federação das Associações Empresariais, solicitaram ao Governo do Estado uma flexibilização, argumentando que este é o período que antecedo o “Dia das Mães” – considerada a segunda melhor data para vendas.
A chefe da consultoria legislativa do Governo, Ana Carolina Ali Garcia, que é conselheira do programa, explicou que Campo Grande já atende a pontuação para estar na bandeira “laranja”, que permite o toque de recolher a partir das 22 horas.

A partir do dia 10 (maio) a Capital volta para bandeira vermelha, até a próxima avaliação do programa, isso porque apesar de já ter a pontuação necessária para bandeira laranja, pelas regras do Prosseguir, o município não pode pular duas bandeiras de uma vez, por isso teve que descer da cinza para vermelha.

Suzano aniversário de TrêsLagoas

Compartilhe e faça seu comentário