AEMS 2021

Des. Alexandre Bastos faz reunião em Três Lagoas para melhorias nos Juizados e CPE

Facebook Twitter

Des. Alexandre Bastos faz reunião em Três Lagoas para melhorias nos Juizados e CPE

O presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais e do Comitê de Tecnologia da Informação do TJMS, Des. Alexandre Bastos, esteve nesta quinta-feira (18), na comarca de Três Lagoas, em uma reunião de trabalho para ouvir os magistrados e servidores locais nos assuntos relacionados aos juizados especiais e à Central de Processamento Eletrônico (CPE).

Acompanhado da diretora da Secretaria Judiciária de 1º Grau, Conceição Pedrini Pereira, e de uma equipe de servidores da CPE, o desembargador foi recebido pela juíza titular da Vara do Juizado Especial, Janine Rodrigues de Oliveira Trindade, e pela diretora de Interior da Associação dos Magistrados de MS (Amamsul), juíza Kelly Gaspar Duarte Neves, da comarca de Aparecida do Taboado, além dos servidores de Três Lagoas.

Esta é a primeira vez que a direção do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais e da CPE vai presencialmente ao interior de MS para conversar com magistrados e servidores de 1º Grau. “A meta é fazer com que a CPE alcance 100% das Varas do Estado. Nesta visita técnica de trabalho pudemos ouvir a juíza local e colher várias sugestões, que certamente vão implicar em mudança de procedimentos no âmbito do Conselho de Supervisão dos Juizados. Nós vamos fazer essas visitas em várias comarcas para colhermos subsídios que otimizem e desenvolvam mais ainda os Juizados Especiais e os sistemas de Tecnologia da Informação com a CPE”, destacou o Des. Alexandre Bastos.

Para a juíza Janine Trindade, a reunião foi bastante proveitosa e confessou que não esperava que o encontro fosse tão exitoso. Ela destacou a presença do desembargador, que ouviu a realidade do trabalho local e expôs ideias, já que os juizados especiais têm suas peculiaridades.

“Precisamos dessa integração CPE, vara local e Conselho de Supervisão, podendo este último prestar um auxílio diferenciado, já que pode estabelecer uma atuação singularizada. Foi um momento de integração, troca de experiência e surgimento de ideias”, ressaltou a magistrada.

Kelly Gaspar, como diretora de Interior da Amamsul, destacou que esta foi a primeira reunião com juízes do interior com a possibilidade de se criar vínculos de cooperação entre os juízes, os cartórios e a CPE, logo, a presença do presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados foi essencial.

“O Des. Alexandre Bastos apresentou ideias fantásticas, sem a necessidade de se investir valores, apenas melhorando o que se tem e usando a estrutura de forma mais inovadora. Com isso, muitos fluxos de procedimentos podem ser melhorados. Foi uma reunião muito produtiva”, afirmou.

OAB – Em sua estadia na comarca de Três Lagoas, o Des. Alexandre Bastos esteve na Subseção da OAB/MS para tratar de questões que envolvem os juizados especiais e os sistemas de TI do Tribunal de Justiça. Na ocasião, o presidente da Subseção, Gustavo Gottardi, agradeceu a visita do Desembargador e destacou a forma dinâmica que vem atuando desde que ingressou no TJMS.

Aline Moura

Compartilhe e faça seu comentário