AEMS 2021

Prefeito Akira Otsubo vistoria reforma de unidades escolares no Distrito de Nova Porto XV

Facebook Twitter

Assecom Prefeitura de Bataguassu

Prefeito Akira Otsubo vistoria reforma de unidades escolares no Distrito de Nova Porto XV

O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) visitou no decorrer desta semana, as obras de reforma do Centro de Educação Infantil (CEI) "Ana Maria Berro" e da Escola Municipal "Pedro Domingues de Figueiredo", ambas situadas no Distrito de Nova Porto XV.

Acompanhado pela secretária municipal de Educação e Cultura, Regina Duarte de Barros Dovale e da chefe de Divisão Municipal de Educação, Elizabhete Lima, Akira verificou in loco o andamento das melhorias. “Estamos dando sequência as obras inacabadas e temos como compromisso entregá-las para a população com qualidade", disse o prefeito.

Responsável pelo atendimento de em torno de 76 crianças de zero a cinco anos, a reforma da CEI "Ana Maria Berro" conta com a construção de uma nova sala para professores; banheiros, sala da diretoria e recepção (ampliação de 100 m²); implantação de lactário; construção de novo depósito de alimentos, reforma completa de todos os banheiros com adequação das normas de acessibilidade e substituição de forro de madeira por PVC. O investimento é na ordem de R$ 237.518, 18 mil.

Já a Escola Municipal "Professor Pedro Domingues de Figueiredo" receberá novos banheiros para alunos e professores com adequação das normas de acessibilidade; e a reforma da cozinha. O valor da obra é de em torno de R$ 500 mil. A unidade escolar atende 224 estudantes da Educação Infantil e 1ª ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Aline Moura

Compartilhe e faça seu comentário