Sebastião Neto é o candidato a prefeito do Solidariedade em Três Lagoas

Facebook Twitter

Gobira

Sebastião Neto é o candidato a prefeito do Solidariedade em Três Lagoas

Em convenção partidária realizada na Câmara de Vereadores na noite desta sexta-feira (11), o Solidariedade oficializou o empresário do ramo de comunicação, Sebastião Neto, como candidato a prefeito do partido para as eleições de 2020 em Três Lagoas. O partido também definiu as vagas de vereadores que serão preenchidas por dezoito candidatos, sendo doze homens e seis mulheres. A coligação com os demais partidos que irão apoiar o Solidariedade será “Amor por Três Lagoas”. Participaram do evento o presidente estadual da legenda, vereador Papy de Campo Grande, deputado estadual Herculano Borges, além dos filiados ao partido e representantes de partidos convidados. O Solidariedade hoje conta com duas cadeiras no legislativo municipal, representado pelos vereadores Isabel Cristina e Professor Flodoaldo.

O deputado Herculano Borges destacou a importância da candidatura do partido ao cargo majoritário nas eleições deste ano e trouxe uma palavra de incentivo aos candidatos a vereadores aprovados na convenção. "Vocês são dignos de aplausos. Nos dias de hoje, colocar seus nomes para disputarem eleição e participarem da política que está tão desgastada, e decidiram sair da zona de conforto e colocar seus nomes para apreciação da população, é digno de aplauso. Estou bem animado com vocês. Acreditamos num novo tempo para Três Lagoas com a candidatura do nosso futuro prefeito do Solidariedade, que é uma realidade, e vamos sair desse processo muito mais forte do que estamos entrando”.


Para o presidente regional do Solidariedade, vereador Papy, o partido irá para o embate nesse processo eleitoral e apresentar os projetos para administrar Três Lagoas. Ele fez duras críticas à atual administração. “Desde o início quando começamos a projetar a eleição de 2020 em Três Lagoas já tínhamos um pensamento que era ecoar paras ruas de Três Lagoas o pensamento do Solidariedade aqui nesse plenário da Câmara Municipal, onde o Solidariedade teve posição contra a atual gestão e expôs para a sociedade as dificuldades dessa gestão, expôs os problemas da gestão, inclusive os crimes, e é por isso que nós sabíamos desde  o início Sebastião, que esse governo que está aí não se sustentaria”.


Papy disse que a cidade com a importância de Três Lagoas não pode continuar sendo administrada por quem pensa pequeno. “Nós temos projeto político sério e robusto porque Três Lagoas merece muito mais, merece uma gestão competente. Estamos com a cidade que mais cresce no Mato Grosso do Sul, que faz divisa com vários estados e um pólo referência para a América do Sul, e não podemos ter uma gestão que pense tão pequeno como esta. Nós vamos fazer avançar o emprego aqui, o desenvolvimento para Três Lagoas, e essa cidade puxar o desenvolvimento para o Mato Grosso do Sul. Como nós vamos fazer isso? Colocando Sebastião Neto na prefeitura, e colocando os vereadores do Solidariedade nesta Câmara. Não é porque existem os barões da política que vamos nos acovardar, ao contrário, nós vamos à luta porque esta cidade merece. É uma das cidades que mais arrecada no Mato Grosso do Sul, era para ser uma cidade de gente rica, era para ter uma infraestrutura de cidade grande e olha para Três Lagoas e como nós estamos, e porquê isso? Porque temos uma gestão que pensa pequeno. Nosso slogam da campanha é trabalhar com ‘Amor por Três Lagoas’, e é por amar essa terra que nós vamos a luta e enfrentar quem quer que seja, de frente, olho no olho e falando a verdade. Estão falando aí: já ganhou, é muito forte. Estão falando, espera abrir as urnas”.

O presidente regional encerrou seu pronunciamento com uma mensagem para o candidato Sebastião Neto. “Eu quero encerrar deixando uma mensagem para você Sebastião. Você é um homem corajoso, porque poucas pessoas tiveram a coragem de ir até o final nesta disputa. Você tem coragem e posicionamento, liderou essa chapa e quero te parabenizar e honrar o seu nome aqui e dizer que o Solidariedade está aqui presente, e nós fizemos questão de estar aqui para dizer que nós vamos enfrentar esse governo que aí está, porque nós precisamos ter uma gestão séria que faça essa cidade avançar de verdade,  e é com Solidariedade que vamos mudar Três Lagoas”, concluiu.

Emocionado, Sebastião Neto agradeceu a todos os presentes e ao deputado Herculano Borges e vereador Papy. O candidato a prefeito aprovado na convenção agradeceu aos vereadores Cristina e Flodoaldo pelo convite para integrar os quadros do partido e liderar a legenda para as eleições deste ano.

“É com todo nosso conhecimento e fé no nosso Deus que vamos vencer todos os obstáculos que temos pela frente. Em fevereiro desse ano numa reunião em Campo Grande eu recebi o convite do nosso presidente regional para enfrentar o desafio de ser candidato a prefeito nas eleições desse ano. A gente sabe como as coisas funcionam na política, e muitas vezes o que aparece aí fora não é o que acontece nos bastidores. Existem muitos interesses em jogo. Três Lagoas cresceu e não se desenvolveu. Hoje o orçamento é de 700 milhões de reais, e com 700 milhões de reais, Araçatuba tem cem mil habitantes a mais do que nós e lá tem muito mais qualidade de vida, por que lá a população participa da riqueza da sua cidade. Na nossa cidade teve criação de favela ultimamente, porque foi prometido construção de casa popular e não se olhou para isso. Para vergonha da nossa cidade com um orçamento de 700 milhões de reais e investimento de mais de 160 milhões de reais somente na saúde, e não tem uma UTI Neo Natal. Um exame de ressonância para o cidadão comum demora nove meses, mas para o prefeito é feito no mesmo dia e pago pelo SUS. O tratamento que se tem nesta cidade não é o tratamento que a população merece porque a cidade é rica mas a população não usufrui disso”, destacou.

Ao encerrar, Sebastião Neto deixou uma palavra de incentivo e esperança aos candidatos a vereadores do partido, e à população três-lagoense. “O Solidariedade tem duas cadeiras hoje e nós vamos aumentar. Nós vamos virar esse jogo. Na nossa Bíblia está escrito com nosso Deus falando para Isaías, que agindo Ele ninguém pode impedir. Jó disse que nenhum dos Seus planos podem ser frustrados. Daniel escreve que o Deus dos céus que tem todo o poder nos céus e na terra, Ele eleva reis e destrona reis. A humildade precede a honra, mas a soberba que tem nessa cidade aqui, de perseguir pessoas e servidores públicos, a soberba precede a ruína. Aos olhos dos homens tem gente que acha que já ganhou e já está comprando terno para a posse, e eu aprendi que as vezes as coisas podem não começar como a gente gostaria, mas com Deus o que importa é como as coisas terminam, porque a última palavra é dEle. É por “Amor por Três Lagoas” que nós estamos colocando nosso nome à disposição e temos feito uma pré-campanha limpa, propositiva, apresentando problemas e as soluções. Eu tenho certeza que no dia 15 de novembro Três Lagoas vai reconhecer o melhor projeto para Três Lagoas que é o projeto do Solidariedade”.



Aline Moura
Suzano Aniversário de Três Lagoas

Compartilhe e faça seu comentário