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Atendimento no Centros de Referência e Serviço da Assistência Social retomam trabalho presencial

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Prefeitura Três Lagoas

Atendimento no Centros de Referência e Serviço da Assistência Social retomam trabalho presencial

Com a pandemia de Covid-19 (Coronavírus) a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), paralisou parcialmente o seu efetivo que trabalha nos Centros de Referência e Serviços da Secretaria, trabalhando em formato de plantão. No entanto, os trabalhos devem retornar na segunda-feira (26), mas em formato de revezamento das equipes entre o período matutino e vespertino.

Os atendimentos ao público feitos pelos núcleos descentralizados da SMAS voltam à ativa por orientação da Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST), por entender que, assim como a Saúde, os Centros e Serviços são essenciais no combate ao vírus, pois são agentes orientadores e propagadores de informações, principalmente entre a população carente.

A secretária da pasta, Vera Helena Arsioli Pinho, já mobilizou os servidores lotados nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e demais serviços para o retorno das atividades, sendo que parte das equipes trabalham 4h pela manhã e outra parte, 4h no período da tarde.

"Voltaremos a atender nas unidades com as nossas equipes em número menor, porém, divididas em turnos, obedecendo às medidas de prevenção ao vírus. O público considerado de risco será atendido de forma diferenciada, visto que precisamos protegê-lo de qualquer risco de contágio", explicou.


SERVIDORES NO GRUPO DE RISCO

As adequações ainda obedecem ao decreto preventivo, sendo que servidores acima de 60 anos, gestantes e com sintomas de gripe vão permanecer em casa, em isolamento social. Os usuários dos serviços da SMAS serão atendimentos de forma individualizada, com limite de pessoas dentro das unidades e mantendo normas de higiene e proximidade.


O TRABALHO CONTINUOU

Vera reforça que, mesmo com a suspensão temporária, "nossas equipes não pararam. Estamos ainda prestando assistência às pessoas em situação de rua, o CENTRO POP e Acolhimento POP mantiveram o atendimento normal e nos CRAS, por telefone. A SEDHAST entende que estes serviços são essenciais à população e devemos estar juntos prestando, inclusive, orientações sobre o COVID-19", esclarece a secretária.


VOLTANDO A ATIVA

Além dos CRAS, voltam a funcionar das 7h às 17h, o Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS), Centro de Referência de Atendimento à Mulher Vítima de Violência (CRAM) "Halley Coimbra", Centro POP e Acolhimento POP, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e a própria sede da SMAS.


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