Lula sai da prisão em Curitiba

Facebook Twitter

Reprodução

Lula sai da prisão em Curitiba

O juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara de Execuções Penais de Curitiba, autorizou a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que estava detido desde o dia 7 de abril de 2018 na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba. O ex-presidente foi liberado às 17h42 desta sexta-feira.

Por ocorrer devido a uma decisão do Supremo, o juiz de primeira instância não tem competência para rejeitar o pedido. O ex-presidente deve sair a qualquer momento da superintendência da PF.  

Pedido de liberdade de Lula diz que "encarceramento não está fundamentado em nenhuma hipótese"Pedido de liberdade de Lula diz que "encarceramento não está fundamentado em nenhuma hipótese"
O pedido foi protocolado pela defesa na manhã desta sexta-feira (8). Na quinta-feira (7), o Supremo Tribunal Federal (STF), por 6 votos a 5, derrubou a execução antecipada da pena após condenações em segunda instância.

Lula foi condenado pelo ex-juiz e hoje ministro da Justiça, Sergio Moro, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá. As condenações foram confirmadas pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), que reduziu a pena de Lula para oito anos e 10 meses. Enquanto isso, tramita no STF um pedido da defesa para anular a condenação, alegando suspeição de Moro.

O ex-presidente deve sair de Curitiba na noite desta sexta-feira (8) e ir para São Bernardo do Campo, em São Paulo.
AEMS
Plenitude WebTv

Compartilhe e faça seu comentário