Prefeitura de Selvíria - Agosto

No desfile de 7 de Setembro, governador defende a união “em defesa da pátria”

Facebook Twitter

No desfile de 7 de Setembro, governador defende a união “em defesa da pátria”

Ao participar do desfile cívico e militar em comemoração aos 197 anos da Independência do Brasil, o governador Reinaldo Azambuja falou do patriotismo da população e afirmou que a defesa do País é um dever de todos. Mais de 20 mil pessoas enfrentaram o calor deste sábado (7.9) para assistir as apresentações na rua 13 de Maio, centro da Capital.

“O que vemos aqui na rua 13 de Maio mostra o patriotismo do campo-grandense, espírito de patriotismo que precisa ser cultivado”, disse Reinaldo Azambuja após acompanhar o desfile. “Temos que estar, neste momento, unidos em defesa da nossa pátria, isso é um dever de todos”, completou.

As comemorações tiveram início com a revista à tropa, pelo comandante do Comando Militar do Oeste (CMO), general do Exército Lourival Carvalho Silva. Logo depois, o comandante do CMO, o governador Reinaldo Azambuja e o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, fizeram o hasteamento das bandeiras.

O público lotou as arquibancadas e as calçadas da rua 13 de Maio no centro da Capital para acompanhar as apresentações. Os primeiros a desfilar foram os alunos das escolas municipais e estaduais, seguida das instituições civis como Associação Cidade dos Meninos, escoteiros, maçonaria, Projeto Imperadores do Futuro e Rotary, além da Adesg. Fechando o grupo, os integrantes dos projetos sociais Florestinha (Polícia Militar) e Bombeiros do Amanhã (Corpo de Bombeiros), além dos veteranos da PM.

A plateia também aplaudiu o sincronismo dos integrantes das instituições militares e dos alunos do Colégio Militar. As Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) levaram para a rua 13 de Maio cerca de 4 mil integrantes e 40 viaturas.

No total, mais de 5.500 pessoas se apresentaram no desfile de 7 de Setembro, representando 29 entidades civis e militares, como Agência Estadual de Administração Penitenciária (Agepen), Presídio Federal, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Acompanharam o governador Reinaldo Azambuja no evento a primeira-dama Fátima Azambuja, os secretários Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica), Antonio Carlos Videira (Justiça e Segurança Pública), Roberto Hashioka (Administração e Desburocratização), Luciana Azambuja (Cidadania) e o secretário especial do Governo, Carlos Alberto de Assis. Acompanharam o desfile também políticos e autoridades civis e militares.
AEMS
Plenitude WebTv

Compartilhe e faça seu comentário