PMTL - Agosto - Desta do Folclore

Sem farmacêutico e com remédios vencidos, farmácias são multadas em Ribas

Facebook Twitter

Reprodução

Sem farmacêutico e com remédios vencidos, farmácias são multadas em Ribas

Três farmácias de uma mesma rede foram autuadas e multadas pelo Procon-MS em Ribas do Rio Pardo. Nos estabelecimentos foram constatados 224 itens vencidos e em uma das farmácias não havia farmacêutico para atender os clientes.

Conforme o Procon-MS, a fiscalização aconteceu em parceria com a Vigilância Sanitária Estadual. Quatro farmácias foram fiscalizadas e apenas uma não teve nenhuma constatação de irregularidade.

Nas restantes, Multidrogas I e II e Estoril, foram encontrados medicamentos com validade vencida, sem informações essenciais, venda fracionada fora do padrão de comercialização e, ainda, vencidos e armazenados no interior da farmácia.

Além de remédios, foram descartados produtos de beleza e cosméticos, absorventes higiênicos, fraldas descartáveis para adultos e esparadrapo.

Em todos os estabelecimentos visitados não existia exemplares do Código de Defesa do Consumidor para acesso ao público, sem atendimento preferencial, informações sobre os direitos do consumidor ao troco, entre outras normas. Um dos estabelecimentos estavam sem o alvará de localização e funcionamento.
AEMS
Plenitude WebTv

Compartilhe e faça seu comentário