Selvíria Outubro

JARDIM ATENAS: Prefeito de Três Lagoas inaugura a 11ª farmácia

Facebook Twitter

Reprodução

JARDIM ATENAS: Prefeito de Três Lagoas inaugura a 11ª farmácia

A equipe da Unidade de Saúde da Família – USF Bispo Dom “José Moreira Bastos Neto”, no Bairro Jardim Atenas, recebeu a visita do prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, vice-prefeito Paulo Salomão e a secretária de Saúde, Angelina Zuque, na manhã desta sexta-feira (09).

Em solenidade, que também contou com a presença dos secretários Gilmar Tabone (Administração) e José Aparecido Moraes (Desenvolvimento Econômico) e dos vereadores Antônio Rialino, Sirlene Pereira e Celso Yamaguti, foi inaugurada a farmácia desta Unidade de Saúde, que atende às famílias do Jardim Atenas, Jardim das Acácias, Santa Júlia e adjacências.

Esta foi a 11ª farmácia implantada nas Unidades de Saúde de Três Lagoas, na gestão do prefeito Angelo Guerreiro.  Em 2017, foi restabelecido o serviço de atendimento farmacêutico na Clínica da Mulher e nas unidades de Saúde do Jardim Maristela e Jupiá.

Em 2018, foram inauguradas as farmácias das unidades de Saúde Interlagos, Santo André, Santa Rita, Vila Haro, Vila Piloto e na unidade de Santa Luzia, que foi totalmente reformada. E, em 2019, além do Jardim Atenas também foi a vez das famílias atendidas na unidade do Bairro Vila Nova receberem serviço de atendimento farmacêutico.

Como ressaltou a coordenadora da USF, enfermeira Gisele de Oliveira Fonzar, “agradecemos em nome de toda a nossa equipe, que agora terá melhor resolutividade nas ações que prestamos à nossa população”, disse.

Para o médico Victor Buratto, a empatia do Poder Público com a população faz o SUS ser diferente em Três Lagoas

O médico Victor Buratto dos Santos Queiroz também lembrou que a falta de farmácia nesta unidade de Saúde era motivo de “queixa muito grande dos pacientes e o restabelecimento deste serviço é demonstração de empatia da gestão municipal com a população”, disse.

“É essa empatia que faz o SUS (Sistema Único de Saúde) ser diferente e dar certo em Três Lagoas, ao contrário do que vem ocorrendo em outras cidades do Brasil”, observou o médico.

TRANSTORNOS E SOFRIMENTO

Por sua vez, a secretária Angelina lembrou que a farmácia nesta unidade atende à “determinação do prefeito Angelo Guerreiro para acabar com os transtornos e sofrimento das pessoas que precisavam deslocar-se de bicicleta ou até a pé, até o Paranapungá ou Vila Nova para pegar seus medicamentos”, disse.

“De mãos dadas, em conjunto, muitas coisas boas já aconteceram e outras deverão ainda ser feitas para a melhoria da qualidade de vida do nosso povo”, comentou o prefeito de Três Lagoas.
“Nestes 31 meses de governo municipal, temos também que reconhecer e agradecer o trabalho dedicado e eficiente de toda a nossa equipe, principalmente, na receptividade, educação e atenção que dão às pessoas que procuram pelos nossos serviços”, comentou Angelo Guerreiro.
AEMS
Plenitude WebTv

Compartilhe e faça seu comentário