PMTL - Agosto - Desta do Folclore

Vigilância em Saúde do Trabalhador recebe visita técnica da Coordenadoria Estadual

Facebook Twitter

Reprodução

Vigilância em Saúde do Trabalhador recebe visita técnica da Coordenadoria Estadual

A equipe da Coordenadoria de Vigilância em Saúde do Trabalhador (CVIST), vinculada à Diretoria Geral de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Mato Grosso do Sul, esteve em Três Lagoas, nesta quarta-feira (07), para uma visita técnica.

A equipe foi recebida na nova sede da Vigilância em Saúde do Trabalho, Setor da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, na Avenida Eloy Chaves, número 1793, Bairro Vila Nova.

A coordenadora estadual da VIST, assistente social Maria Madalena Xavier de Almeida, foi recebida pela secretária de Saúde, Angelina Zuque, e pela coordenadora do Setor de Vigilância em Saúde do Trabalhador de Três Lagoas, Maria Aparecida de Oliveira.

"A finalidade é desenvolvermos ações, direcionadas à saúde do trabalhador e, nesse sentido, o município de Três Lagoas tem se destacado e é referência em todo o Estado", observou Maria Madalena.

A coordenadora deu como exemplo o cumprimento das metas do projeto de Saúde do Trabalhador sobre prevenção de queimaduras oculares causadas por solda, que premiou o município com um carro O KM, no ano passado.

"Dos 13 municípios que participaram e ganharam o carro, Três Lagoas está à frente de todos, ao concluir as metas estabelecidas nesse concurso", ressaltou Maria Madalena.

"Três Lagoas também é município polo das ações que são desenvolvidas nos demais municípios da microrregião. Por isso estamos aqui para propor a revisão e avaliação dos planos de ações e metas a cumprir", completou.
AEMS
Plenitude WebTv

Compartilhe e faça seu comentário