UPA Três Lagoas: Novo Raio X é instalado e exames recomeçam na segunda-feira (12)

Facebook Twitter

Reprodução

UPA Três Lagoas: Novo Raio X é instalado e exames recomeçam na segunda-feira (12)

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, acompanhado da secretária de Saúde, Angelina Zuque, esteve na Unidade Pronto Atendimento – UPA 24 Horas, na tarde desta quarta-feira (07).

O prefeito foi verificar pessoalmente o andamento dos procedimentos de instalação do novo aparelho de Raio X, na UPA, encerrando assim, como observou Angelo Guerreiro,  um “período de sérios transtornos que os pacientes tiveram que passar com a avaria do antigo aparelho”.

Na visita, o prefeito foi recebido pela coordenadora da UPA 24 Horas, enfermeira Juliana Salim, e pelo técnico em Raio X, Redemilson Basaglia, que relatou as principais mudanças estruturais que precisaram ser realizadas, entre elas, adequações na rede de energia elétrica e reforma da sala de exames.

“O novo aparelho digital está instalado, restando apenas os softwares e o treinamento dos operadores, que deverá ser feita pelos técnicos do fabricante”, explicou Redemilson.

É um aparelho mais moderno e com a estrutura digital semelhante ao anterior, “apropriado para o atendimento da nossa demanda, que hoje é de 1.100 a 1.200 exames de Raio X por mês”, comentou a enfermeira Juliana.
Nesta unidade de Saúde de atendimento de urgências e emergências, são realizadas, em média, de 9 mil a 10 mil consultas médicas por mês.

“Apesar dos inconvenientes transtornos do translado até o Hospital Auxiliadora, os pacientes que precisavam de Raio X sempre foram devidamente atendidos”, ressaltou Angelina Zuque.

“É um importante ganho para a melhoria da qualidade do atendimento que devemos prestar à nossa população. O aparelho anterior nos causou uma série de transtornos, que estão chegando ao fim, porque, a partir de segunda-feira (12) este serviço de Raio X será totalmente restabelecido na UPA”, anunciou o Prefeito.
Um outro novo aparelho de Raio X deverá também ser instalado no Centro de Especialidades Médica (CEM), que passa também por reforma e adequações.
AEMS
Plenitude WebTv

Compartilhe e faça seu comentário