PMTL - julho 2019 de 15/07 a 19/07 - Queimadas

Evento gratuito para público leigo apresenta como estar preparado para enfrentar o câncer

Facebook Twitter

Reprodução

Evento gratuito para público leigo apresenta como estar preparado para enfrentar o câncer

Diariamente, cada vez mais pessoas sem histórico familiar ou que achavam que não faziam parte de grupos de risco são diagnosticadas com câncer. Por que isso está acontecendo? Quais as chances eu tenho de ter câncer? Os tratamentos avançados já são realidade e, nos dias de hoje, ter câncer não é mais uma sentença de morte.

De forma inédita, o "Tenho câncer, e agora?" reúne três importantes Instituições: O Instituto Espaço de Vida, Instituto Lado a Lado pela Vida e a International Myeloma Foundation Latin America. O evento visa, principalmente, levar informação para o público em geral, mas também é aberto a pacientes que enfrentam o diagnostico recente ou já iniciaram tratamento.

"Esse é um tema que tem a ver com todos nós, independentemente de sermos pacientes, familiares ou amigos. A informação prepara o indivíduo para se cuidar melhor e se preparar para fazer escolhas com mais segurança", explica Marlene Oliveira, Presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida. "Nosso objetivo é mudar definitivamente a visão das pessoas sobre o tratamento do câncer nos dias de hoje", explica Christine Battistini, Presidente do Instituto Espaço de Vida e da International Myeloma Foundation Latin America.

Segundo informações do INCA - Instituto Nacional do Câncer - hoje são diagnosticados no Brasil 600 mil novos casos de câncer por ano e cerca de 200 mil pessoas morrem anualmente (dados de 2016). Diante desse cenário, esse evento se torna fundamental à medida que irá esclarecer ao público, de forma didática, clara e eficiente sobre o que fazer diante de um diagnóstico e quais as possibilidades de tratamento disponíveis hoje.

Somente em 2018, o câncer foi responsável por 9,6 milhões de mortes em todo o mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Uma a cada seis mortes tem relação com a doença, o que torna as neoplasias a segunda principal causa de óbito no planeta.

"Por meio de uma linguagem fácil e acessível a todos, os especialistas falarão sobre nove temas complexos e de extrema importância para qualquer pessoa interessada em saber mais sobre a doença e os novos tratamentos, inclusive terapias alvo, terapias celulares egênicas, imunoterapia, entre outros". A fala é de um dos coordenadores científicos do evento, Dr. Andrey Soares, oncologista clínico do Centro Paulista de Oncologia e oncologista clínico do Hospital Israelita Albert Einstein.

De acordo com o também coordenador científico do evento, Dr. Otavio Baiocchi, Professor em Oncologia na UNIFESP, "serão abordados didaticamente quais os tratamentos disponíveis, como eles funcionam, quais os efeitos colaterais de cada um deles e seus benefícios. Estilo de vida e câncer também faz parte da programação".

O evento conta com a presença de especialistas em oncologia, incluindo a participação de dois convidados internacionais como Dr. Adam D. Cohen, MD, PhD, professor de medicina na University of Pennsylvania, nos EUA e Dr. Jeffrey S. Weber, MD, PhD, referência mundial em Melanoma, que está à frente de diversas pesquisas pelo National Cancer Institute dos EUA.

Tenho câncer, e agora? será realizado no dia 3 de agosto, no Hotel Pullman Vila Olímpia,
em São Paulo. O evento é gratuito e voltado para toda a população.

SERVIÇO
Tenho Câncer, e agora?
Data: 3 agosto
Horário: 8h às 13h30
Local: Hotel Pullman Vila Olímpia
R. Olimpíadas, 205 - Vila Olímpia, São Paulo - SP
Inscrições gratuitas, vagas limitadas: www.tenhocancereagora.com.br e
https://rsvp.digitevent.com/#/tenhocancereagora
AEMS
Plenitude WebTv

Compartilhe e faça seu comentário