PMTL - Agosto - Coleta Seletiva

SINTED aprova greve geral contra a Reforma da Previdência nesta sexta-feira em TL

Facebook Twitter

SINTED aprova greve geral contra a Reforma da Previdência nesta sexta-feira em TL

Nesta última terça-feira (11), o SINTED realizou uma Assembleia Geral com trabalhadores da educação da Rede Estadual e Rede Municipal para colocar em votação a Greve Geral que será realizada no dia 14 de junho em todo o Brasil.

A Greve tem como principal pauta, a luta contra a Reforma da Previdência, na qual tira o direito da aposentadoria dos brasileiros e os cortes na Educação Pública Básica e Superior, realizado pelo Governo Federal neste ano.  

Durante a Assembleia, foi acatado por unanimidade a Greve Geral do dia 14 de junho. “Pedimos o apoio dos pais de alunos, amigos, familiares e trabalhadores de outras categorias para a paralisação que acontecerá nesta sexta-feira contra todos esses retrocessos que estão acontecendo. A educação pública já está sofrendo com os cortes em todo o país, além da Reforma da Previdência, que acabará com os direitos da aposentadoria de todos os trabalhadores”, explica a presidenta do SINTED, professora Maria Laura Castro.

A diretoria estará presente em Campo Grande, no dia 14 de junho, junto com trabalhadores da educação representantes da Rede Estadual e Municipal de Três Lagoas, com a concentração às 9h, na Praça do Rádio Clube. A estimativa é de reunir 50 mil pessoas na capital do estado.

ATO DA GREVE GERAL EM TRÊS LAGOAS

No dia 14 de junho haverá um ato realizado pelo Movimento Unificado com a concentração no Posto São Luiz, às 6 horas da manhã. O manifesto contará com a presença de vários sindicatos da cidade e movimentos sociais, além de alunos da rede pública de ensino de Três Lagoas.


AEMS
Plenitude WebTv

Compartilhe e faça seu comentário