PMTL - julho 2019 de 15/07 a 19/07 - Queimadas

Pai é flagrado carregando crianças irregularmente em quadriciclo

Facebook Twitter

Reprodução

Pai é flagrado carregando crianças irregularmente em quadriciclo

Homem foi flagrado transportando duas crianças de forma irregular em um quadriciclo nesta semana, na saída da Escola Municipal Doutor Plínio Barbosa Martins, no Jardim das Macaúbas, em Campo Grande.

De acordo com ouvinte da rádio Mega 94 FM que registrou o flagrante, a situação é recorrente e acontece quase todos os dias sempre no período da tarde. De acordo com o ouvinte, o pai das crianças espera na saída da escola e levam as meninas sem nenhuma segurança.

Na imagem registrada pelo ouvinte, uma das crianças é levada no capô enquanto a outra é carregada na garupa, ambas sem usar capacete.

Regulamento aprovado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em 2015 aponta que o quadriciclo foi regulamentado para trafegar em via urbana desde que fosse emplacado. A regra ainda estende para que o condutor  tenha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B, utilizada em carros e utilize equipamentos de segurança como o capacete.

No entanto, os veículos mais comuns desta modalidade foram projetados para carregar apenas uma pessoa, duas no máximo, sendo assim é proibido transportar mais de duas pessoas, inclusive crianças.



AEMS
Plenitude WebTv

Compartilhe e faça seu comentário