PMTL - Abril 2019

Mulher de 44 anos morre em hospital e pode ser 12ª vítima de dengue em MS

Facebook Twitter

Mulher de 44 anos morre em hospital e pode ser 12ª vítima de dengue em MS

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) está investigando a morte de uma mulher de 44 anos suspeita de ser mais uma vítima da dengue em Mato Grosso do Sul. Caso seja confirmado, o número de óbitos causados pela doença subirá para 12 no Estado.

Conforme a SES, a mulher deu entrada em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) com sinais clínicos de dengue. Ela permaneceu internada no local por cinco dias e foi transferida no final da manhã de ontem (12) para o Hospital Regional.

No local, a paciente passou por exames, mas faleceu antes do resultado. Segundo a secretaria, uma amostra será encaminhada ao Lacen (Laboratório Central de SaúdePública), que apontará se a causa da morte foi dengue.

Outros casos - Em uma semana, com a atualização dos dados divulgados pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), as notificações da dengue aumentaram 18,40% em Mato Grosso do Sul. No último dia 3, eram 18.636 casos notificados e agora esse número saltou para 21.742.

Segundo boletim epidemiológico divulgado pelas SES, 11 pessoas já morreram no Estado vítimas de dengue nos primeiros meses de 2019. Em Campo Grande, as vítimas foram dois idosos de 72 e 78 anos, e duas crianças de 1 e 5 anos.
As outras mortes foram registradas em Dourados, Ponta Porã, Maracaju e Três Lagoas.
AEMS - Novembro 2018

Compartilhe e faça seu comentário