PMTL - Abril 2019

Em TL: Caminhoneiro é preso por apresentar nota falsa de 15 mil litros de combustível

Facebook Twitter

Em TL: Caminhoneiro é preso por apresentar nota falsa de 15 mil litros de combustível

Caminhoneiro de 33 anos foi preso na noite desta sexta-feira (13), depois de tentar burlar fiscalização para levar 15 mil litros de combustível até Goiânia. O flagrante aconteceu em um posto de fiscalização da Agenfa (Agência Fazendária de Mato Grosso do Sul), em Três Lagoas e, para tentar despistar, o suspeito chegou a apresentar nota fiscal adulterada.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, no início da noite, o motorista estacionou o caminhão tanque no pátio do posto fiscalização, no entanto, ao invés de procurar atendimento, desceu do veículo e ficou cerca de 40 minutos segurando a nota fiscal sem falar com ninguém.

Para os agentes, ele estaria aguardando o horário da troca de turno dos fiscais, em uma tentativa de não ser autuado. Contudo, um dos agentes tributários suspeitou da tentativa de manobra e abordou o caminhoneiro.

Ele apresentou nota fiscal adulterada da venda de 15 mil litros de combustível de uma distribuidora de São Paulo. No documento, informações como valor e data de emissão eram falsas .

O motorista foi encaminhado junto com a carga e a nota adulterada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Três Lagoas, onde o crime foi registrado como falsificação ou adulteração de nota fiscal.
Nico Cabeleireiro

Compartilhe e faça seu comentário