PMTL - Agosto - Desta do Folclore

Filhote de jacaré é encontrado em estacionamento de camelódromo de Três Lagoas

Facebook Twitter

Reprodução

Filhote de jacaré é encontrado em estacionamento de camelódromo de Três Lagoas

Situação inusitada surpreendeu vendedores na manhã desta sexta-feira (12). Um filhote de jacaré foi encontrado no Shopping Popular, em Três lagoas e capturado.

O comerciante Ozias Pereira de Lima, que trabalha no box 55 do Shopping Popular, encontrou o filhote por volta de 8h, no estacionamento. "Quando eu vi, pensei que fosse um filhotinho de teiú (espécie de lagarto), mas quando cheguei perto vi que era um jacaré. Tentei colocá-lo na caixa com uma vassoura e ele agarrou no cabo, mordeu bastante", contou Ozias ao site Perfil News.

A Secretaria de Meio Ambiente foi acionada e capturou o filhote. O jacaré passará por consulta com um biólogo e será levado à reserva Cisalpina, para onde foram levados os jacarés adultos que estavam na Lagoa Maior.

Segundo o coordenador de gestão de políticas públicas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio,  Célio Lopes de Barros, meses atrás foram retiradas duas ninhadas, com aproximadamente 78 ovos. O de hoje pode ter nascido de uma outra ninhada. "Vamos procurar por mais ovos, porque esse filhote é novinho, deve ser de uma ninhada que nasceu há pouco tempo", afirmou.
AEMS
Plenitude WebTv

Compartilhe e faça seu comentário