PMTL - Agosto - Desta do Folclore

Gestantes, crianças de até seis anos incompletos e mulheres que deram à luz recentemente começam a ser vacinadas

Facebook Twitter

Gestantes, crianças de até seis anos incompletos e mulheres que deram à luz recentemente começam a ser vacinadas

Gestantes, independentemente do tempo de gravidez, crianças de seis meses a seis anos incompletos e mulheres que tiveram nenê recentemente, ou seja, há menos de 45 dias, denominadas "puérperas".

Estas são as pessoas do primeiro grupo prioritário, ou grupo de pessoas com maior risco de ficarem doentes de Gripe, segundo critérios do Ministério da Saúde, e que começam a ser vacinadas, nesta segunda-feira (15), em Três Lagoas.

A vacina para este primeiro grupo, constituído de pessoas que possuem maior índice de vulnerabilidade de contrair a doença, está disponível em todas as Unidades de Atenção Básica de Saúde, ou seja, nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF), Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde (EACS), nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e também no Setor de Imunização, no Centro de Especialidades Médicas (CEM).

DEMAIS GRUPOS PRIORITÁRIOS

Na segunda fase da Campanha de Vacinação Contra a Gripe, programada para começar na semana seguinte, ou seja, a partir do dia 22, segunda-feira após a Páscoa, serão imunizadas as pessoas do denominado segundo grupo prioritário de risco.

Neste segundo grupo estão: pessoas idosas acima de 60 anos; profissionais da Saúde, mediante a comprovação da respectiva função; doentes crônicos, com apresentação obrigatória de receita médica; professores e professoras que trabalham em sala de aula na Educação pública e particular, também mediante apresentação de comprovação funcional, por meio de holerite ou crachá; e adolescentes e jovens, de 12 a 21 anos, em cumprimento de medidas sócio educativas em UNEI – Unidade Educacional de Internação.
AEMS
Plenitude WebTv

Compartilhe e faça seu comentário