PMTL - junho 2019 OUVIDORIA de 10/06 a 27/06

Cresce oferta de vagas em escolas de ensino médio em tempo integral em MS

Facebook Twitter

Reprodução

Cresce oferta de vagas em escolas de ensino médio em tempo integral em MS

Alunos do ensino médio em Mato Grosso do Sul dispõem de 7.800 vagas em escolas em tempo integral da Rede Estadual de Ensino. A quantidade é 69,5% superior à ofertada em 2018, quando o ensino público estadual tinha 4.800 matrículas disponíveis.

O número de municípios que oferecem a modalidade de ensino também cresceu. Saltou de seis para 16.

Em 2019, vão trabalhar com o ensino médio em tempo integral 27 escolas das cidades de Amambai, Anastácio, Bela Vista, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Maracaju, Naviraí, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo e Sidrolândia.

Todas as unidades são classificadas como escolas de educação em tempo integral – Escola da Autoria. “Nesse tipo de escola, o estudante trabalha o projeto de vida, as disciplinas eletivas e é acompanhado de perto pelos professores, com a chance de ter um futuro melhor”, explica a secretária Estadual de Educação Maria Cecilia Amendola da Motta.

Protagonismo

Estimular o protagonismo juvenil e formar um jovem autônomo, autor de seu conhecimento, estão entre os objetivos da Escola da Autoria.

Mais do que ampliar o tempo de permanência dos jovens na escola, essa modalidade de ensino promove a formação para a vida, contribuindo para a redução do índice de abandono e aumento da aprovação dos estudantes da Rede Estadual de Ensino.

A lista com o nome das escolas pode ser conferida no Diário Oficial do Estado (DOE-MS), edição do dia 8 de janeiro, quando foi aprovada a matriz curricular e o projeto político-pedagógico das Escolas da Autoria. Clique aqui para conferir. Já informações sobre matrículas podem ser solicitadas pelo telefone 0800-6470028 ou pelo site Matrícula Digital.
AEMS
Suzano Junho

Compartilhe e faça seu comentário