PMTL - IPTU 11/03 a 20/03

MS tem praia sim, senhor! Confira fotos incríveis de balneários do Estado

Facebook Twitter

Reprodução

MS tem praia sim, senhor! Confira fotos incríveis de balneários do Estado

Após matéria publicada no sábado (5) no Jornal Midiamax, da Capital, leitores de todas as regiões do Estado enviaram fotos que comprovam que, apesar de estar um pouco longe do mar, existem sim praias em Mato Grosso do Sul. A matéria que listou praias de água doce na costa leste de MS, foi uma das mais lidas do veículo de comunicação.

De acordo com o jornal, a publicação teve mais de 2 mil curtidas e cerca de 500 compartilhamentos, além de quase 300 comentários. Entre eles, moradores de cidades do interior mostraram que não é preciso sair de Mato Grosso do Sul para curtir uma praia nestas férias.

Para Isabel do Nascimento Ortega, 60 anos, que é proprietária de uma pousada à beira da praia, em Aparecida do Taboado, o que falta para que esses locais sejam mais conhecidos e visitados é o incentivo por parte das prefeituras para divulgação do turismo local.

“Aqui vem mais gente de fora, de São Paulo, ou de cidades mais próximas, mas acredito que grande parte das pessoas não conheça a existência desses locais. Pessoal conhece Bonito, mas por aqui não há gestão pública com relação a divulgação e fomento do turismo”, avaliou.

Segundo a empresária, ela chegou a ter um restaurante próximo da pousada que mantém, mas devido à baixa procura, acabou tendo que fechar o local. “Aqui em Aparecida do Taboado a maior parte da praia é particular, temos um balneário público, chamado Lago Azul, mas ele está abandonado e é muito distante da cidade”.

Conheça agora algumas das praias doces apresentadas pelos leitores:

Anaurilândia – Foto da leitora Priscila Marcos

Aparecida do Taboado – Foto da leitora Claudia Padim Dias Oliveira

Coxim – Foto do leitor Leonardo Oliveira

Eldorado – Foto da leitora Patrícia Cassemiro

Rio Verde – Foto da leitora Adriana Gyowanna Maddox

Paranaíba – Foto da leitora Ana Queiroz

 
Três Lagoas – Foto do leitor Radamez Corrêa

Nova Porto XV (distrito de Bataguassu – Foto da leitora Grasiele Alves Pereira

Itaquiraí – Foto da leitora Elizeth Boing

 
Conhece mais alguma ou já visitou os balneários? Deixe um comentário aqui!
AEMS - Novembro 2018
Susano - Março

Compartilhe e faça seu comentário