PMTL - Natal Mágico - 06 a 14/12

Em desabafo, André Bittencourt anuncia independência no legislativo

Facebook Twitter

CMTLS

Em desabafo, André Bittencourt anuncia independência no legislativo

Na primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Três Lagoas deste mês de dezembro, realizada nesta terça-feira (4), o presidente da Casa, vereador André Bittencourt (PSDB), anunciou que decidiu, a partir de agora, atuar com maior independência no que diz respeito ao apoio integral para com o colega de partido, o prefeito Angelo Guerreiro (PSDB). O parlamentar, desde o início do mandato, fazia parte da base do tucano.

André fez menção à boa relação que exerce com o gestor municipal, todavia afirma descontentamento com os rumos que tem tomado a administração municipal. “Sempre fui um ferrenho apoiador do prefeito Angelo Guerreiro. Mas escutei críticas e como representante do povo não posso me calar”, argumentou.

O vereador assegurou que a Câmara é “independente”, ressaltando ainda que “não existe base, oposição e situação. Existe vereador eleito para trabalhar pelo cidadão”, garantiu.

Durante a sessão, que durou cerca de quatro horas, a Rede Feminina de Combate ao Câncer apresentou um breve balanço de atividades e solicitou mais apoio para a instituição. Além disso, foi autorizado o projeto de lei que autoriza o município a firmar termo de contribuição com a Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas (ACITL) para a Campanha de Natal, no valor de R$ 52 mil.

Suas

Ainda foi deliberado e aprovado o Projeto de Lei nº 5.439/2018, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre o Sistema Único de Assistência Social (Suas) do município de Três Lagoas.

O Suas é um sistema público que organiza os serviços de assistência social no Brasil. Com um modelo de gestão participativa, ele articula os esforços e os recursos dos três níveis de governo, isto é, municípios, estados e a União, para a execução e o financiamento da Política Nacional de Assistência Social (PNAS), envolvendo diretamente estruturas e marcos regulatórios nacionais, estaduais, municipais e do Distrito Federal.

Nico Cabeleireiro

Compartilhe e faça seu comentário