PMTL - REFIS - 12/11 a 30/11

Jardim das Primaveras começa a receber nivelamento e terraplanagem dos lotes

Facebook Twitter

Jardim das Primaveras começa a receber nivelamento e terraplanagem dos lotes

As ações do Programa Lote Urbanizado, no Jardim das Primaveras seguem adiante, agora com o processo denominado de patamarização que é executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), e consiste em nivelar e terraplanar cada lote que receberá a construção de casas.

Além do levantamento social e habitacional, a região já recebeu os serviços de abertura de ruas pela Prefeitura de Três Lagoas e agora os lotes e quarteirões do bairro começam a tomar forma, o que foi muito comemorado pelos moradores que, por anos, esperaram por essa iniciativa que é uma ação do Governo do Estado, por meio de recursos da Agência Estadual de Habitação (AGEHAB), em parceria com a Prefeitura.

Nessa parceria, cabe à Prefeitura a doação dos lotes para a autoconstrução das casas, ou seja, o mutuário constrói a casa seguindo o projeto técnico e as orientações da Prefeitura, além de contar com a supervisão e orientações técnicas das obras e a urbanização completa da área (ruas de acesso, luz, água e esgoto).

Vale lembrar que o Programa investirá na construção de habitações populares, que nesse caso, consiste em atender as famílias pertencentes ao Movimento de Luta pela Moradia.
Nico Cabeleireiro

Compartilhe e faça seu comentário