Fotógrafo, Leonardo Rodrigues, mostra que o clique perfeito pode ser feito em qualquer cenário

Facebook Twitter

Fotógrafo, Leonardo Rodrigues, mostra que o clique perfeito pode ser feito em qualquer cenário

Leonardo Rodrigues, 23 anos, começou a fotografar por hobby e curiosidade, investindo apenas em uma câmera profissional e noites de muito estudo por meio da plataforma eletrônica Youtube. Foi assistindo a diversos tutoriais de edição de imagem que o jovem apostou em seus primeiros cliques, descobrindo um amor incondicional pela área da fotografia “Não tem o equipamento dos seus sonhos? Isso não é problema, fotografia é arte. Não é câmera que faz o fotógrafo. A foto não saiu do jeito que queria? Leve como experiência e tenta sempre tirar proveito da situação, não tenha medo de “clicar”. Foi quando eu decidi fotografar o que eu acredito, que deu certo. Eu acredito na beleza das pessoas”.

Desde então, o jovem, residente em Três Lagoas, vêm realizando diversos ensaios pela cidade e região, especialista em técnicas de última geração, Leonardo fotografa, individualmente, familiares, amigos, casais, festas e eventos “Ao contrário de algumas profissões, não existe idade para começar a fotografar. Exige dedicação (como todas as outras) e criatividade (que você desenvolve com qualquer idade).

O diferencial de seu trabalho é o compartilhamento dos bastidores com seus seguidores, bem como o antes e depois das imagens trabalhadas, mostrando que as imagens perfeitas podem ser feitas em qualquer cenário, basta procurar o ângulo perfeito e deixar a magia da fotografia funcionar “Raramente você vê fotógrafos discutindo “beleza” de uma foto, o que você pode ver é uma troca de experiências com dicas de composição, iluminação e angulação”.

Leonardo destaca que o importante em seu crescimento foi entender que a técnica pode ser aprendida com o tempo “Consigo enxergar beleza em tudo, aliás tenho uma visão diferenciada diria até que privilegiada. Com o enquadramento certo, qualquer situação vira um belo retrato e em outro momento da vida, a mesma situação se transforma em uma reprodução ainda melhor”.

Sobre uma das coisas que mais gosta em sua carreira, ele destaca a criação de laços com seus clientes “A fotografia é capaz de nos aproximar de pessoas que mal conhecemos e até mesmo conhecer pessoas através dela”.

E pra quem deseja adentrar neste universo, Leonardo deixa um recado “E para você que está começando na área agora, ou que até mesmo está tentado a começar: PERSISTA. Como toda profissão: haverá: críticas, erros, vontade de desistir, lamentações, desentendimentos e alguém falando que não dará certo, mas não desista”.
AEMS - Outubro 2018

Compartilhe e faça seu comentário