PMTL - Natal Mágico - 06 a 14/12

Moradores em bairro de Castilho “comemoram” aniversário com protesto

Facebook Twitter

Moradores em bairro de Castilho “comemoram” aniversário com protesto

Moradores no bairro Nova Iorque, em Castilho, protestaram na manhã desta sexta-feira (10), quando é comemorado o aniversário de 65 anos do município, queimando pneus na entrada da cidade. Segundo apurado pela reportagem, eles reclamam entre outras coisas, da suspensão da distribuição de leite do programa Viva Leite, do Governo do Estado.

Era por volta das 6h30 quando um grupo de moradores bloqueou o acesso 653, que liga a rodovia Marechal Rondon (SP-300) ao município. Com pneus retirados de uma quadra de areia construída pela Prefeitura, eles bloquearam a via e atearam fogo, impedindo o acesso de veículos.

Um grupo que chegou à cidade de ônibus, vindo de São Paulo, teve que prosseguir a pé pela avenida, enquanto outro ônibus teve que pegar um acesso alternativo. Alguns motoristas passaram com os veículos sobre o canteiro central.

Equipes da Polícia Militar Rodoviária, do Corpo de Bombeiros e da concessionária Via Rondon estiveram no local e depois de aproximadamente duas horas o fogo foi contido e a via liberada.

Os moradores alegam que o caminhão que transporta o leite do programa não chegou ao bairro na quinta e nesta sexta-feira e pedem ainda, outras melhorias na área de saúde, como distribuição de remédios.

Segundo apurado pela reportagem, a prefeita de Castilho, Fátima Nascimento (DEM), concordou em receber uma comissão de representantes dos moradores no bairro por volta das 10h, na Prefeitura.
AEMS - Novembro 2018

Compartilhe e faça seu comentário