
Era por volta das 6h30 quando um grupo de moradores bloqueou o acesso 653, que liga a rodovia Marechal Rondon (SP-300) ao município. Com pneus retirados de uma quadra de areia construída pela Prefeitura, eles bloquearam a via e atearam fogo, impedindo o acesso de veículos.
Um grupo que chegou à cidade de ônibus, vindo de São Paulo, teve que prosseguir a pé pela avenida, enquanto outro ônibus teve que pegar um acesso alternativo. Alguns motoristas passaram com os veículos sobre o canteiro central.
Equipes da Polícia Militar Rodoviária, do Corpo de Bombeiros e da concessionária Via Rondon estiveram no local e depois de aproximadamente duas horas o fogo foi contido e a via liberada.
Os moradores alegam que o caminhão que transporta o leite do programa não chegou ao bairro na quinta e nesta sexta-feira e pedem ainda, outras melhorias na área de saúde, como distribuição de remédios.
Segundo apurado pela reportagem, a prefeita de Castilho, Fátima Nascimento (DEM), concordou em receber uma comissão de representantes dos moradores no bairro por volta das 10h, na Prefeitura.