PMTL - REFIS - 18/10 a 01/11

Estagiários de Psicologia, Pedagogia, e Educação Física passam por formação para atender alunos da cidade

Facebook Twitter

Foto - Divulgação

Estagiários de Psicologia, Pedagogia, e Educação Física passam por formação para atender alunos da cidade

Cerca de 250 estagiários que cuidam de alunos inclusos da Rede Municipal de Ensino de Três Lagoas, participam nos próximos três dias de formação realizada pelo Núcleo de Educação Especial (NUESP), da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Três Lagoas.

Segundo a psicóloga do NUESP, Ludmila Pesti Agutoli, "os estagiários de todas as Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil (CEIs) da Cidade participarão desta formação para tirarem dúvidas e exporem suas dificuldades para trabalhar com os alunos que apresentam laudos e precisam deste acompanhamento exclusivo para ajudar nas atividades escolares", disse.

"São estagiários novos, muitos estudantes de pedagogia, psicologia e educação física que iniciaram o trabalho após as férias com a desistência de outros estudantes no mesmo período", explicou.

A formação acontecerá no Núcleo de Tecnologia Educacional de Três Lagoas em dois períodos, às 07h e às 13h. Os 250 estagiários serão divididos em turmas de 35 pessoas por período para receberem informações referentes ao comprometimento pessoal, condutas para o ambiente de trabalho, comunicação entre a equipe, e outros.

"Além destes temas trabalharemos o olhar atendo para as 'deficiências' que não são somente físicas, mas psicológicas também, além da autoestima e das perguntas que responderemos dos participantes", finalizou Ludmila.

SERVIÇO

Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Educação Especial (NUESP) localizado à Rua Alexandre Costa, 130 – Centro e no telefone (67) 3929-1469.
Nico Cabeleireiro

Compartilhe e faça seu comentário