Professores da Rede Municipal participam de "Dia D" da Base Nacional e aulas são suspensas

Facebook Twitter

Professores da Rede Municipal participam de

Cerca de 900 professores, diretores e coordenadores pedagógicos da Rede Municipal de Ensino (REME) de Três Lagoas participarão hoje (08) do Dia D da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
 
Segundo a diretora Educacional e Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), Angela Brito, "essa mobilização é necessária para que realmente possamos fortalecer o movimento de participação para a elaboração de um documento que será a base para educação das nossas crianças, jovens e adultos. Uma educação de qualidade e democrática se faz com participação", explicou.
 
A construção do Currículo de Mato Grosso do Sul está acontecendo em Regime de Colaboração entre Estado e Municípios em consonância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e tem como principal premissa a promoção da aprendizagem de todos os estudantes da Educação Básica.
 
O dia de estudos acontecerá durante todo o dia nas Escolas Municipais "Olyntho Mancini", "Gentil Rodrigues Montalvão", "Ramez Tebet" e Professora "Maria Eulália Vieira". Além disso, a equipe irá in loco à Escola no Campo "Antônio Camargo Garcia" - Fazenda Vera Cruz.
 
Por esta razão a Diretoria de Ensino informa ainda que não haverá aula neste dia para todos os alunos da REME.
Nico Cabeleireiro

Compartilhe e faça seu comentário