PMTL - REFIS - 12/11 a 30/11

Após 30 anos, amor de adolescência vira casamento e casal ganha família gigante

Facebook Twitter

(Foto: Arquivo Pessoal)

 Após 30 anos, amor de adolescência vira casamento e casal ganha família gigante

À direito, Yvie de blusa vermelha e Alessandro, de amarelo, em um dos momentos de festa entre amigos

A história de Yvie e Alessandro é daqueles roteiros de filme que faz a gente pensar como o amor tem reviravoltas.  Na década de 80, eles foram namorados na adolescência, mas o romance acabou ao escolherem caminhos diferentes. Hoje, 30 anos depois, o destino trouxe à tona o mesmo sentimento de antes com a surpresa: um reencontro amoroso com direito a casamento e a felicidade em formar uma família gigante.

Alessandro Campeão Varela, de 46 anos, é mais reservado e fala pouco sobre a vida pessoal. Yvie Cesco, de 44, é sorridente e não esconde a felicidade em ter encontrado o grande amor da vida, em um momento que não imaginava tantas surpresas pelo caminho.

Mãe de quatro filhos, com duas separações na memória e dona de si, ela estava decidida a manter uma amizade. Mas em 2016, durante uma conversa com desabafos e a certeza de uma amizade que nunca rompeu, o destino abriu portas para um sentimento recíproco. "Olhei ele de um jeito muito diferente. Vi tudo aquilo que eu senti no passado, porém com mais respeito, com mais amor e não sabia o que fazer naquele momento".

Yvie conta que passou dois dias lágrimas com medo do que estava sentindo. "Já tinha me separado antes, estava sozinha e havia superado momentos muito difíceis na minha vida, inclusive, depressão", lembra. "Tudo que eu não queria era ter uma desilusão amorosa e nem passar por todo esse processo de novo, mas o que eu estava sentindo era muito verdadeiro".

Mas ela venceu o medo e tomou coragem de revelar o que sentia. "Conversamos e em pouco tempo começamos a nos relacionar de novo. O mais bacana é que a gente pulou aquela fase de amadurecimento em que um precisa de tempo para conhecer o outro. Minha família sempre amou o Alessandro e dos dois lados foi uma felicidade muito grande", conta.

Os amigos festejaram, principalmente, porque o casal já foi referência em história de amor na década de 80, quando ainda estudavam na mesma escola.

"A gente era uma turma muito animada. Eu e ele, o casal que ficou três anos juntos, em uma época que era tempo demais para dois adolescentes. Por isso, todo mundo dizia que a gente era o casal referência da escola", lembra.

Do amor à alegria, Yvie era a mediadora das maiores festas entre amigos. "Eu quem organizava tudo e enfiava um monte de gente dentro de casa. Até hoje não sei como cabia tanto amigo. Era uma época deliciosa, de muita risada, música e uma felicidade saudável, sem drogas e bebedeira. A gente só queria mesmo se reunir e dar risada", lembra.

Quando cada amigo seguiu uma caminho diferente, na vida adulta, Yvie resolveu lembrar os velhos tempos. Foi a chance que o destino teve de reaproximar ela e Alessandro. "Com as redes sociais decidi marcar um reencontro. Lembro que com isso um amigo me disse que ele (Alessandro) queria conversar comigo e só iria na festa depois de um papo. O assunto tinha detalhes do passado e que pra gente ficou para trás. Depois disso, não deixamos de conversar".

No entanto, os anos de distância não foram capazes de tirar Alessandro da memória de Yvie. "Eu nunca me esqueci dele, porque antes de namorar, sempre o vi como um grande amigo. No meio do caminho nos falamos algumas vezes, desabafamos e até estive em momentos muito importantes da vida dele. Mas nem de longe eu imaginava reencontrá-lo no amor".

Depois do reencontro, a surpresa foi um casamento no última dia 12 de junho, Dia dos Namorados, para reafirmar o amor que nunca teve um fim. "Casamos no civil e decidimos caminhar juntos para sempre. Depois de ver tudo que aconteceu, a única certeza é que tudo nessa vida tem um momento certo e a gente parece ter se encontrado para completar a vida um do outro".

O lado mais divertido, segundo a esposa, foi ganhar uma família gigante. "Eu tenho quatro filho e ele dois. Ou seja, agora somos uma família de seis lindos filhos e isso é uma coisa que não tem preço. A gente se emociona quando vê todo mundo reunido e feliz", finaliza.



Nico Cabeleireiro

Compartilhe e faça seu comentário