Gestores discutem ações para reiniciar projeto esportivo da Petrobras

Facebook Twitter

Gestores discutem ações para reiniciar projeto esportivo da Petrobras

pós dois anos parado, o Centro de Referência Esportivas de Três Lagoas – CRE-TL voltará com suas atividades esportivas no Município.
 
Na reunião realizada no gabinete do prefeito, na manhã desta quarta-feira (11), foi assinado o convênio entre a Prefeitura Municipal e o Centro Internacional de Cooperação para o Desenvolvimento (CINTERCOOP) para retomar o projeto. Participaram do encontro, representantes do órgão gestor, o coordenador do CRE-TL, Leandro Dias, secretários municipais e o próprio prefeito Angelo Guerreiro, que já havia tratado do assunto em Brasília, com a Petrobras.
 
Técnicos do CINTERCOOP estão em Três Lagoas desde a semana passada ultimando os preparativos para o início do Projeto nos primeiros dias de agosto. De acordo com o diretor do órgão, Gilbert Scharnik, a Prefeitura entrará com a parte estrutural, transporte e recursos humanos para que o programa volte a acontecer.
 
Serão definidos nos próximos dias, os locais, períodos e distribuição de modalidades oferecidas de acordo com a estrutura dos locais. Neste ano, a prioridade é atender os bairros distantes e comunidades menos favorecidas, criando núcleos nesses locais para as aulas. Outra novidade, é a inclusão de conteúdos formadores para consciência cidadã, em especial a educomunicação e educação ambiental.
 
Conforme Gilbert, já estão definidas 120 vagas para remo e canoagem, 120 para esgrima, 40 para vôlei, basquete, futsal, handebol, badminton e 60 para judô. Haverá também modalidades coletivas como gincanas e lúdicas, sendo 60 vagas.
 
 "Os projetos esportivos oferecem oportunidade para as crianças e adolescentes, ocupando o tempo ocioso e incentivando o esporte, principalmente para os que estão em situação de risco social, além de melhorar a qualidade de vida", disse Guerreiro.
 
O projeto estava paralisado e dificilmente voltaria para Três Lagoas. A intervenção do Prefeito foi importante para sensibilizar os gestores da Petrobras e evitar que o projeto fosse enviado para outro município.
 
SOBRE O PROJETO
O Projeto Centro de Referência Esportiva Três Lagoas é uma iniciativa da Petrobras, tendo o CINTERCOOP como gestor, em parceria com o poder público. O objetivo do projeto é contribuir com o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens por meio de atividades esportivas educacionais inclusivas e qualificadas.

Propõe a formação cidadã por meio de ferramentas como a educomunicação e educação ambiental, com práticas para a conscientização ecológica e desenvolvimento sustentável. Tem o propósito também de qualificar profissionais do esporte, educadores e gestores participantes.
Nico Cabeleireiro
PMTL - CIDADE EM OBRAS 09 a 31/07

Compartilhe e faça seu comentário