Tiro de fuzil que matou PM na Avenida Brasil atravessou colete à prova de balas

Facebook Twitter

(Foto: Reprodução/PMERJ)

Tiro de fuzil que matou PM na Avenida Brasil atravessou colete à prova de balas

Fuzil e pistola apreendidos com dupla que trocou tiros com PMs

Nem mesmo o colete à prova de balas conseguiu salvar o soldado Rodrigo Soares, morto com um tiro de fuzil na madrugada desta terça-feira (10) na Zona Norte do Rio. O policial foi baleado no peito durante um confronto com criminosos na Avenida Brasil.

Um outro PM que estava com o soldado também foi baleado, mas está fora de perigo. Soares é o 59º policial militar morto no Rio de Janeiro só em 2018. O corpo do PM foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), no Centro do Rio. Rodrigo Passos era casado e não tinha filhos.

O policial trabalhava no Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) e estava na Polícia Militar há quatro anos. O soldado Soares será enterrado nesta terça-feira (10), no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap.

A Polícia Militar informou que, durante a madrugada, ele e outros três PMs patrulhavam a Avenida Brasil, perto da favela do Timbau, no Complexo da Maré, quando abordaram dois homens numa moto BMW roubada. Um outro criminoso num carro dava cobertura aos ladrões e começou a atirar. Houve intensa troca de tiros.

Um dos criminosos estava armado com um fuzil. Após ser atingido, Rodrigo chegou a ser levado para o Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte, mas não resistiu. Outro policial também ficou ferido na coxa e no pé, mas não corre risco de morrer.

Um dos suspeitos morreu no local e os outros fugiram. A polícia apreendeu o fuzil, modelo AK-47 e uma pistola CZ calibre nove milimetros. A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil investiga o crime.

Além de 59 PMs mortos, outros cinco policiais civis e um policial federal foram mortos esse ano no estado.

Em nota publicada em uma rede social, a Polícia Militar lamentou a morte do agente. "Com profundo pesar informamos a morte de mais um policial militar, o soldado Rodrigo Passos Soares, do #BPVE, atingido durante uma troca de tiros com criminosos, na Av. Brasil. O policial chegou a ser socorrido no Hospital Geral de Bonsucesso, mas infelizmente não resistiu. #Luto".



Nico Cabeleireiro
PMTL - CIDADE EM OBRAS 09 a 31/07

Compartilhe e faça seu comentário