Massa de ar seco predomina sobre MS e quinta-feira tem alerta para baixa umidade

Facebook Twitter

Massa de ar seco predomina sobre MS e quinta-feira tem alerta para baixa umidade

A massa de ar seco continua a predominar sobre Mato Grosso do Sul e a quinta-feira (5) promete ser mais um dia de calor e tempo seco em todo o Estado.

De acordo com informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), por conta da massa de ar seco, as temperaturas se elevam rapidamente. No período da tarde a umidade do ar estará na faixa dos 20% na maior parte do Estado.

O sol continua a aparecer entre poucas nuvens, ocorre névoa seca e as temperaturas, amenas ao amanhecer, ficam elevadas à tarde. Há alguma umidade no Pantanal, especialmente pela manhã, com a passagem do Jato de Baixos Níveis, que traz calor e umidade da Amazonas.

A máxima é de 33°C em todo o Estado. Em Campo Grande, tempo claro a parcialmente nublado com névoa seca e baixa umidade do ar à tarde. A máxima esperada é de 32°C.

O alerta é para os baixos índices de umidade no ar, no período da tarde, que podem causar problemas respiratórios e risco de queimadas. O alerta do Inmet é valido nesta quinta-feira para quase todo o Estado. Somente as cidades do Pantanal não estão incluídas.

“ Umidade relativa do ar variando entre 30% e 20%. Baixo risco de incêndios florestais e à saúde”, informa o Inmet.
Nico Cabeleireiro
PMTL - CIDADE EM OBRAS 09 a 31/07

Compartilhe e faça seu comentário