PMTL - IDEB - 17/09 a 29/09

Projeto "Jogos Matemáticos" de universitários da UFMS são apresentados em escolas da cidade

Facebook Twitter

Foto - Divulgação

Projeto

Quatro escolas da Rede Municipal de Ensino (REME) de Três Lagoas apresentam hoje e amanhã (05) Culminância do Projeto "Jogos Matemáticos". O projeto é uma realização do Núcleo Fundamental II, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Três Lagoas, em parceria com os alunos graduandos de matemática da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS).

Segundo o coordenador técnico de matemática e Ensino Fundamental II, Fábio Santana da Silva, os jogos foram construídos pelos alunos sob a coordenação dos professores. Foram quatro meses de efetivação do projeto em conjunto com alunos da UFMS envolvidos no Programa de Educação Tutorial (PET) com bolsa para desenvolverem atividades extracurriculares.

Hoje serão apresentados os projetos dos alunos do 6º ao 9º ano, de 12 a 16 anos de idade, do Ensino Fundamental II, da Escola Municipal "Maria Eulália Vieira", amanhã nas escolas "Parque São Carlos" e "Joaquim Marques de Souza" e na primeira semana de agosto a escola "Antônio Camargo".  

Fábio explica que "os projetos são importantes para trabalhar a parte lúdica dos alunos, capacitando-os assim a utilizarem a criatividade", disse. Ainda de acordo com o coordenador técnico, os professores de cada Unidade escolherão 10 jogos de cada turma para que os mesmos ilustrem um livro que contará com aproximadamente 40 jogos que servirão para posteriores consultas.

"Esse livro ficará nas Unidades participantes como arquivo de uso pedagógico para ajudar o professor a ter modelos de jogos de outras Unidades que poderão ser desenvolvidos com os alunos em sala de aula de acordo com o seu conteúdo", concluiu o coordenador.
Nico Cabeleireiro

Compartilhe e faça seu comentário