PMTL - FESTA DO FOLCLORE de 13/08 a 18/08

Em comemoração aos 103 anos da cidade, Fibria instala Casa interativa e oferece oficinas ás crianças na Lagoa Maior

Facebook Twitter

Foto: Expressão MS

Em comemoração aos 103 anos da cidade,  Fibria instala Casa interativa e oferece oficinas ás crianças na Lagoa Maior

Em comemoração ao aniversário de 103 anos de Três Lagoas, a Fibria instalou na Lagoa Maior, o projeto interativo e sensorial “Nossa Casa tem Fibria”, a casa ficará a disposição do público do dia 13 a 17 de junho, com início das visitações ás 10h.

Os três-lagoenses poderão ter uma grande experiência enquanto circulam pelos cômodos casa, o visitante poderá interagir com os objetos expostos por meio da tecnologia de realidade aumentada, utilizando tablets ou seu próprio smartphone para acessar o aplicativo especialmente desenvolvido para a ação. A realidade aumentada permite misturar mundo real e virtual, uma experiência que abre uma nova dimensão na maneira como se enxerga os objetos.

Em entrevista ao Expressão MS, o Gerente Geral de Operações Florestais, Thomas Balistiero disse que o projeto foi idealizado no estado do Espírito Santo e foi apresentado pela primeira vez em Três Lagoas em uma feira realizada o ano passado.

Ele disse que com a Casa instalada no cartão postal da cidade a grande população terá a chance de conhecer e verificar que a celulose está em praticamente em todos os objetos e utensílios que fazem parte do dia a dia.

O secretário de meio ambiente e agronegócio Celso Yamaguti disse que a parceria da Fibria com o município é fundamental, já que a empresa sempre vem contribuindo com a questão ambiental de Três Lagoas. Ele disse que além da Casa Interativa que mostrará a população sobre a importância da celulose, trabalhos relevantes como o plantio de árvores ao redor da Lagoa Maior foram efetuados graças a integração da empresa com o poder municipal.

Em 15 minutos, os visitantes terão acesso a informações sobre como as florestas plantadas, a celulose e as atividades da Fibria nas comunidades onde atua estão presentes em muitos momentos de suas vidas. Quem passar pela casa também poderá ver a celulose, matéria-prima produzida pela Fibria, transformada em artigos usados diariamente – como papéis, revistas, cadernos, livros, papéis sanitários, sacolas e embalagens – até outros ainda pouco conhecidos, como o papel tecido, que tem como função substituir panos de limpeza e são reutilizáveis.

Ao final, o visitante é convidado a testar seus conhecimentos por meio de um “game”, disponível ao público e também pode aproveitar para tirar uma fotografia que é impressa na hora para guardar de recordação.

Além disso a Fibria está oferecendo diversas oficinas infantis – As crianças de 5 a 12 anos também terão diversão garantida na ‘Nossa Casa tem Fibria’. Atividades monitoradas, como oficinas de origami, paper toy (brinquedos de papel) e caricatura serão oferecidas no quintal da casa. As oficinas são gratuitas e as inscrições acontecem no local do evento. Confira a agenda:

Origami – 13/6 – das 14h às 20h
Papertoy – 14/6 – das 14h às 20h
Papertoy – 15/6 – das 14h às 20h
Caricatura– 16/6 – das 14h às 20h
Caricatura – 17/6 – das 9h às 15h

Serviço

Projeto Nossa Casa tem Fibria
Data: De 13 a 17 de junho
Local: Lagoa Maior (próximo à quadra de areia)
Entrada gratuita


Entec Solar
SEGOV - Outubro - Agência BW3

Compartilhe e faça seu comentário