Após 30 anos separados, atriz e militar decidem reviver namoro

Facebook Twitter

(Foto: Fabiana Figueiredo/G1)

Após 30 anos separados, atriz e militar decidem reviver namoro

Casal diz que agora vive em uma eterna 'lua de mel'

a história do casal Almir Ferreira, de 63 anos, e Solange Pelaes, a Sol, de 54, parece mostrar que nem o tempo pode atrapalhar o amor. Ela é atriz e empreendedora, e ele, militar da reserva da Marinha. Os dois namoraram ainda jovens, ficaram 30 anos separados e agora recomeçaram a própria história como casal.

Os dois já vivem juntos na mesma casa há 5 meses, em Macapá, a cidade do “meio do mundo”. Por aqui, contam eles, já celebram todos os dias o Dia dos Namorados, data comemorada popularmente nesta terça-feira (12).

A história de Sol e Ferreira começou na década de 80, quando ele veio em missão ao Amapá. Ele, com 28 anos, e ela, 19. Fardado, andando pela cidade, Ferreira chamou atenção da Sol. Os dois mantiveram contato e iniciaram o namoro, mesmo o militar trabalhando em Belém, no Pará.

“Era namoro escondido, porque meu pai era bravo. Eu não falava para ninguém, eu só dava minhas fugidas para Belém. [...] Eu achei que ele ia casar comigo”, lembrou Sol.

“E detalhe: ela escondeu de mim que era atriz. Tinha medo porque eu sou militar e naquela época era repressão, em que achavam que atriz era ‘piranha’. Sendo que eu não pensava isso. Fui saber agora que reencontrei ela e dou todo apoio”, contou Ferreira.

O romance durou quase 2 anos, quando o militar precisou voltar para a base da Marinha. Ela viajou atrás dele, mas o namoro não deu certo e ela voltou. Cada um para o seu lado, casaram-se cada um com um outro companheiro, e tiveram um filho cada.

“Eu me casei, tive uma filha. Ela se casou também e teve um filho. Só que a gente se separou e, 2 anos atrás, a saudade bateu. Acho que tinha que acontecer. Hoje ela é mais madura, com certeza, mas é a mesma molequinha que eu conheci. Deixei tudo para trás, e estamos vivendo juntos há 5 meses”, disse Ferreira.

Sol lembra que ficou traumatizada com o namoro, mas que nunca deixou de amá-lo.

“Depois desse relacionamento, minha intenção era viver solteira pra sempre. Até me admirei de ter me casado. Mas acho que marquei a vida dele. Ele deve ter percebido qualidades em mim e sentiu saudades. Ele foi o amor da minha vida, o homem que sonhei. Nossa história estava escrita nas estrelas, os anos se passaram e a gente se encontrou de novo”, falou a atriz.

O plano é viver juntos, em qualquer lugar. “Ele gosta daqui, mas quero ir embora. Mas enfim, nosso namoro é bem mais maduro, é mais ‘pé no chão’. Somos apaixonados um pelo outro. A gente vive uma eterna ‘lua de mel’, então é amor todo dia”, concluiu Sol.






Nico Cabeleireiro

Compartilhe e faça seu comentário