PMTL - FESTA DO FOLCLORE de 13/08 a 18/08

Semana começa com temperatura em elevação e frente fria chega amanhã

Facebook Twitter

(Foto: Saul Schramm)

Semana começa com temperatura em elevação e frente fria chega amanhã

Segunda-feira amanhecendo na Avenida Ricardo Brandão

A segunda-feira amanheceu com céu encoberto por nuvens em Campo Grande e previsão para Mato Grosso do Sul é de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no sul e sudoeste. Há possibilidade de pancada isolada de chuva no Pantanal, centro e leste. As temperaturas continuam em elevação e a máxima no Estado será de 35ºC, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Os ventos permanecem moderados com eventuais rajadas, mas o processo de formação de uma nova frente fria traz instabilidades mais significativas, especialmente no sul e sudoeste. Na Capital, dia parcialmente nublado com possibilidade de chuva em áreas isoladas. A temperatura máxima na cidade será de 32ºC com umidade relativa do ar entre 75% e 45%. Em Dourados e Ponta Porã, as máximas serão de 31ºC, em Nova Andradina, Três Lagoas, Paranaíba e Selvíria 34ºC, em Aquidauana, Corumbá, Miranda e Porto Murtinho 35ºC.

A frente fria chega amanhã (12) com nebulosidade e ventos com rajadas e pancadas de chuva com trovoada, que serão por vezes fortes e generalizadas no sul e sudoeste. Nas demais áreas do Estado, há potencial de chuva intensa. As temperaturas na faixa centro-sul entram em declínio acentuado a partir da noite, quando serão registradas as mínimas do dia.

Na quarta-feira (13), declínio acentuado de temperaturas com ar frio vindo do setor sul. Conforme a frente passa a oscilar, o tempo estará nublado com chuvas ocasionais em todos os períodos do dia. Somente no sul deve parar de chover ao longo da tarde. Na Quinta-feira (14), a frente fria está prevista a retroceder para o sul, onde volta a ter chuva, enquanto que a nebulosidade e as instabilidades diminuem nas demais regiões de Mato Grosso do Sul.
Nico Cabeleireiro
SEGOV - Outubro - Agência BW3

Compartilhe e faça seu comentário