Prefeitura Aniversário Três Lagoas

Diretoria de Cultura realiza reunião para afinar últimos detalhes do Desfile Cívico de 103 Anos de Três Lagoas

Facebook Twitter

Foto - Divulgação

Diretoria de Cultura realiza reunião para afinar últimos detalhes do Desfile Cívico de 103 Anos de Três Lagoas

Reunião

A Diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Três Lagoas, realizou na tarde da última sexta-feira (08), no CRASE "Coração de Mãe", uma reunião com as Instituições, Entidades e Escolas participantes do Desfile Cívico de Aniversário de 103 anos de Três Lagoas. A diretoria informou durante a reunião que as inscrições para as entidades participarem do desfile com o tema: "Cidadania e solidariedade de mãos dadas com o futuro" já se encerraram.

Aproximadamente 30 pessoas compareceram ao anfiteatro para receber as orientações da equipe. Entre elas estavam: ter atenção para todas as Unidades participantes estarem posicionadas e organizadas no espaço que lhes foi reservado às 15h30 para o desfile iniciar às 16h com todos uniformizados.

Preocupada com a população três-lagoense, a Prefeitura disponibilizará em pontos específicos da circular da Lagoa quatro pontos de água e oito banheiros químicos. O coordenador dos Agentes Municipais de Trânsito, Mário Alves Vilela Júnior, comunicou também que trechos das Ruas Paranaíba e Alexandre Costa e Avenida Aldair Rosa de Oliveira serão interditados visando pela segurança de todos.

Vilela lembrou ainda que "não terão espaços próximos ao desfile para o estacionamento de carros particulares, pois deixaremos os locais mais próximos para os ônibus que levarão as crianças até o local do desfile. Porém teremos Agentes de Trânsito orientando os motoristas", disse.

PROGRAMAÇÃO

Como o desfile acontecerá à tarde (16h), o Hasteamento do Pavilhão Nacional ocorrerá em um momento separado, às 08h, na Avenida Aldair Rosa de Oliveira (circular da Lagoa Maior). O transporte dos alunos da Rede Municipal de Ensino sairá das Unidades de destino, a partir das 14h.

Segundo o diretor de Cultura, Rodrigo Fernandes, "reunimos todos para garantir que o desfile seja rápido, objetivo e que tenhamos sucesso no final. Este será o nosso primeiro ano realizando o evento na Lagoa Maior e em um horário diferente. Se conseguirmos atingir nossos objetivos, quem sabe repetiremos a experiência nos próximos anos", disse.

ORDEM DO DESFILE

Os organizadores orientaram os participantes a se concentrarem no entorno da Lagoa Maior na Rua Alexandre Costa, às 15h, já obedecendo a ordem configurada pela Diretoria de onde ficarão as autoridades, entidades e escolas durante a apresentação do Desfile Cívico de 15 de Junho.

Pela ordem o 3º Grupamento de Artilharia Antiaérea "Bateria Jaguar" abrirá o desfile, seguido pelo Programa Pelotão Mirim; Delegacia Regional de Polícia Civil; 2º Batalhão de Polícia Militar / ROTAI (Rondas Ostensivas Táticas do Interior); Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD); Batalhão de Polícia Militar Rodoviária; Projeto Patrulha Mirim Rodoviária; Polícia Militar Ambiental; Programa Patrulha Florestinha; Patrulha Educação no Trânsito; Banda Marcial Manoel Bonifácio de Campo Grande; Projeto Bombeiros do Amanhã; 5º Grupamento de Bombeiros Quartel Senador Ramez Tebet; Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU); Defesa Civil; Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC); Projetos Diretoria de Cultura e Banda Marcial Getúlio Vargas de Nova Andradina.
Os Centros de Educação Infantil (CEI) virão logo em seguida homenageando as entidades APAE; Grupo Patas e Focinhos; Lar dos Idosos; Interact Club; Haitianos; Rotary Club; Protetoras dos Animais e JOVISA , acompanhadas da Banda Marcial Gilberto Fogaça de Ribas do Rio Pardo. Já as Escolas Municipais homenagearão as Entidades Capoeira Atleta do Bem; Associação das Mães Autistas "Fazendo a Diferença"; Hospital Auxiliadora; Grupo de Escoteiros Guaicurus; Diocese de Três Lagoas; Vila Vicentina; Centro de Convivência Tia Nega; Grupo Regional Brasil Capoeira; Rede Feminina de Combate ao Câncer; Centro Juvenil Jesus Adolescente; Peniel; CRASE e Abadá Capoeira, seguidas da Banda Marcial Santa Maria de Selvíria.

Seguirão a ordem a Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (SEJUVEL); Banda Marcial Municipal de Inocência; Academia Luo Han de Kung Fu "Punhos do Sul"; Ordem Demolay; Capoeira Atleta do Bem; Igreja Presbiteriana Renovada de Três Lagoas; Banda Marcial Izaura Dias dos Santos de Água Clara; Sindicato dos Trabalhadores de Educação Básica (SINTED); Banda de Percussão do JOMAP; Grupo Expressão de Danças Árabes; Companhia de Eventos; Banda de Percussão Spartan de Três Lagoas; Associação três-lagoense dos Agentes Comunitários de Saúde "ATACS"; Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS); Banda 15 de Junho de Três Lagoas; Clube de Carros Antigos; Andarilhos do Cerrado Motocross; Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito; Banda Marcial Cristo Redentor; fechando com a Cavalaria do Esquadrão da Polícia Militar Montada de Campo Grande.
Nico Cabeleireiro
Fibria Grupo A de comunicação - Junho 2018 - Até dia 30

Compartilhe e faça seu comentário