Escola do Sesi de Três Lagoas promove caminhada em família como comemoração ao Dia das Mães

Facebook Twitter

Foto: Divulgação

Escola do Sesi de Três Lagoas promove caminhada em família como comemoração ao Dia das Mães

A Escola do Sesi de Três Lagoas comemorou o Dia das Mães de uma forma diferente. Os alunos foram convidados, junto de seus familiares, para uma caminhada, no último sábado (12/05), em torno da Lagoa Maior, localizada no município. Segundo a diretora Zuleica Alves Guimarães, a atividade foi pensada para atender as diferentes configurações de família e fortalecer as relações existentes entre elas.

Ela ainda explicou que a escola teve a preocupação de atender as novas configurações familiares, já que existem crianças e adolescentes que vivem com o pai e com a mãe e outros que moram só com o pai ou só com a mãe. Há ainda aqueles que são criados pela avó ou que residem com a mãe, o padrasto, tem também os filhos adotados por casais homo afetivos.

“Hoje em dia temos várias configurações de famílias, então aliamos as datas comemorativas como o Dia das Mães, que é sempre aguardada com muita expectativa, com o Dia da Família, que é comemorado em 15 de maio, e organizamos uma atividade que pudesse envolver toda a família. O objetivo foi estreitar os laços entre família e escola, mostrando a importância do vínculo afetivo e da realização de atividades em família”, destacou Zuleica Alves.

A coordenadora pedagógica e educacional Elisandra Gomes dos Santos reforçou que o momento traz para a escola algo mais verdadeiro, sem estereótipo, valorizando as pessoas importantes na vida dos alunos. “A ideia da escola foi proporcionar, de fato, uma confraternização não só dos filhos com suas famílias, na diversidade que possa vir a existir, mas também entre as famílias. Assim conseguimos ir ajustando esses eventos às configurações que há bastante tempo vem acontecendo na sociedade”, argumentou.

Para Gabriela Soares dos Santos, mãe de uma das alunas da Escola, a caminhada foi uma forma diferente de comemorar o Dia das Mães. “Tem muito pai que é mãe, avó que é mãe e assim conseguimos incluir todos. Foi uma manhã muito agradável e a Escola do Sesi está de parabéns por ter tido esse cuidado em se colocar no lugar do outro”, elogiou.

Edson Clovis de Liz, pai de uma aluna, também considerou a atividade como positiva. “A escola está de parabéns pela iniciativa de comemorar o Dia das Mães de um jeito diferenciado. “É com bastante alegria que estamos participando desse momento na escola, um movimento que reuni a família, e acima de tudo um evento saudável”, finalizou. 
Nico Cabeleireiro
PMTL - CIDADE EM OBRAS 09 a 31/07

Compartilhe e faça seu comentário