Prefeitura de Selvíria

Dia D contra a gripe, será realizado neste sábado (12)

Facebook Twitter

Dia D contra a gripe, será realizado neste sábado (12)

As equipes de todas as unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde (EACS), Setor de Imunização do Centro de Especialidades Médicas (CEM) e Unidade Básica de Saúde (UBS) do Distrito de Arapuá estarão participando do "Dia D", dia nacional de mobilização da Campanha de Vacinação Contra a Gripe Influenza-A, amanhã, sábado (12), das 8h às 17h.

Além das unidades de Saúde (Postinhos dos Bairros), haverá também uma equipe volante de vacinação no recinto da Feira Livre de sábado, na Avenida Rosário Congro, no Centro, das 6h às 12h; e na Clínica da Criança, das 8h às 16h.

Deverão procurar os locais de vacinação as seguintes pessoas, munidos da carteira de vacina: idosos acima de 60 anos de idade; crianças de 06 meses a 05 anos incompletos; gestantes em qualquer mês de gravidez; puérperas (mulheres em recuperação após o parto); profissionais da Saúde; e professores e professoras, provando, por crachá ou holerite, que estão no exercício da profissão.

Só a partir do dia 21 de maio até 1º de junho, serão vacinados as demais pessoas, pertencentes aos grupos de adolescentes e jovens, de 12 a 21 anos de idade, em cumprimento de medidas socioeducativas; população carcerária e servidores do sistema prisional; e às pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independente de idade.

A meta da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe é imunizar 90% da população de risco, residente em Três Lagoas, que está acima de 23 mil pessoas.

Entre essa população estimada, constituída pelos grupos prioritários e que precisam ser imunizados contra a gripe, estão 7.680 crianças, de seis meses a cinco anos incompletos e mais de 10,4 mil pessoas idosas acima de 60 anos.
Nico Cabeleireiro
PMTL - CIDADE EM OBRAS 09 a 31/07

Compartilhe e faça seu comentário