PMTL - IDEB - 17/09 a 29/09

SMS ganha unidade de “Castramóvel” para ajudar no deslocamento de animais

Facebook Twitter

Foto - Divulgação

SMS ganha unidade de “Castramóvel” para ajudar no deslocamento de animais

Unidade de Atendimento Móvel ficou em exposição durante expo

No último final de semana durante realização da 2ª Expo Saúde de Três Lagoas –MS foi entregue oficialmente a população uma unidade móvel de controle e prevenção de doenças para cães e gatos, denominado Castramóvel.

O veículo da Secretaria Municipal de Saúde inclui geladeira, ar condicionado, mesa cirúrgica e “gaiolas” para animais em observação, sendo modernamente equipados.

A unidade móvel ficará a cargo da população, para aqueles que não tem condições de se deslocarem até o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), percorrendo bairros, zona rural e ribeirinha.

Conforme o médico veterinário Hugo Nogueira Faria “trata-se de um serviço móvel e gratuito de castração de cães e gatos. Também estaremos oferecendo outros serviços, principalmente sobre posse responsável, orientações e cuidados que devem ser dispensados à saúde dos animais de estimação”.

Participaram da solenidade, o prefeito Ângelo Guerreiro, a secretaria municipal de saúde Angelina Zuque e o coordenador do departamento de vigilância em saúde e saneamento, Francisco Joaquim da Silva, além de profissionais envolvidos na realização da expo: SEMEC (Secretarias Municipais de Educação e Cultura), SMAS (Assistência Social) e SEJUVEL (Esportes, Juventude e Lazer).

EXPO SAÚDE
 
O evento da 2ª Expo Saúde foi abrilhantado com apresentações musicais da Banda Marcial Cristo Redentor e foi alusivo ao Dia Mundial de Saúde, comemorado no dia 7 de abril e que teve como tema central "Saúde Para Todos", proposto pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Junto com os serviços, oferecidos pela Prefeitura à população, a Expo Saúde também teve a participação de importantes parceiros, como Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Sest/Senat (Serviço Social do Transporte), Rede Feminina de Combate ao Câncer, Exército Brasileiro e Polícia Militar, entre outros.

Segundo relatório apresentado pelo coordenador do Setor de Promoção da Saúde, responsável pela organização da 2ª Expo Saúde, Waldir José de Souza, "tivemos a participação de várias equipes e vários setores, incluindo os nossos parceiros, totalizando 101 participantes", informou.

"Foram realizados 6.373 atendimentos prestados à população, que, mais uma vez, compareceu a este importante evento da Saúde", contou Waldir.

Além de brindes, mudas de plantas ornamentais e frutíferas de pequeno porte, distribuídos à população, "foram também entregues quase três mil folders diversos de conteúdo educativo e orientações sobre doenças e prevenção", informou o coordenador de Promoção da Saúde.
Entec Solar

Compartilhe e faça seu comentário