PMTL 440 dias

Vereador Luiz Akira confirma retirada do nome a pré candidato pelo PSDB

Facebook Twitter

Foto: Divulgação

Vereador Luiz Akira confirma retirada do nome a pré candidato pelo PSDB

No uso da tribuna na sessão desta terça-feira (9 ), o vereador Luiz Akira (PSDB) esclareceu que pediu e formalizou ao partido a retirada do nome como pré candidato para disputar o cargo de deputado estadual nas eleições 2018.

Segundo ele, a decisão foi pessoal firmada após uma conversa com o seu pai vice prefeito da cidade de Bataguassu Akira Otsubo, político antigo no MS, que será candidato ao mesmo cargo pelo MDB antigo PMDB.

O vereador ponderou que está no terceiro mandato e que o pai com 80 anos está no cargo como vice prefeito, tendo passado pela Assembleia Legislativa, Câmara de Deputados Federais e tendo uma grande história política no Estado. Ele também já cumpriu mandato como vereador de Três Lagoas e tem base eleitoral na cidade.

Luiz Akira deixou a entender que não disputaria votos com o pai, mesmo tendo a ideia de que a região do bolsão pode eleger mais de um deputado. Ele agradeceu ao presidente regional do ninho tucano em Três Lagoas, José Pereira e disse que o objetivo principal é trabalhar pela cidade.

Akira Otsubo (MDB)

Natural de Mirandópolis, interior de São Paulo, Akira Otsubo nasceu em 15 de janeiro de 1938. Com 80 anos de idade, Akira Otsubo possui domicilio eleitoral na cidade de Bataguassu onde reside e foi eleito vice prefeito. Em Três Lagoas foi vereador por três mandatos consecutivos, em 1.982,  foi eleito deputado estadual, pela primeira vez, pelo PMDB, onde conseguiu cumprir sete mandatos consecutivos.

Ele disputou o pleito de deputado federal e ficou na primeira suplência, assumindo o cargo no lugar de Edson Giroto, que voltou para Campo Grande para assumir o cargo de Secretário de Obras do governador André Puccinelli.






Nico Cabeleireiro
Prefeitura de Ribas - Abril - 2018

Compartilhe e faça seu comentário