Com o intuito de colaborar nas atividades realizadas pelo Imasul, Fibria faz doação de caminhonete

Facebook Twitter

Jade Oliveira

Com o intuito de colaborar nas atividades realizadas pelo Imasul, Fibria faz doação de caminhonete

Caminhonete doada pela Fibria

A empresa Fibria, por meio de seus integrantes, realizou na manhã desta terça-feira (10) a entrega de uma caminhonete para o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul).

A doação faz parte do calendário de estratégia de investimento social da instituição por meio da implantação do Projeto Horizonte 2, onde o veículo Mitsubishi, modelo L200 Triton, auxiliará nas atividades do Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) de Três Lagoas e região, já que o Imasul atende pelo menos nove municípios vizinhos, com abrangência de cerca de 220 Km nas áreas urbanas e rurais realizando atividades e educação ambiental, monitoramento e fiscalização, garantindo um desenvolvido sustentável e ecologicamente correto.

Ao entregar as chaves do automóvel que já estará em circulação na próxima semana, após devido cadastramento, o gerente geral da Fibria fez questão de reassumir o compromisso da empresa com questões diretamente ligada a cidade, onde a fábrica está instalada “A Fibria busca o desenvolvimento das comunidades onde possui operação e, para nós, é fundamental mantermos essa relação de respeito e diálogo aberto que conquistamos ao longo do tempo. Queremos que a nossa presença no Mato Grosso do Sul seja destacada de forma positiva pelo legado social que estamos construindo”, destacou Mauricio Miranda.

Por sua vez, Rafael Barbosa, chefe regional do IMASUL, agradeceu a colaboração, relembrando que a equipe contava atualmente com somente dois veículos para transporte e a presença de mais um, deste porte, além de colaborar no quesito tempo, facilitará o acesso dos profissionais mediante realização das atividades “A caminhonete veio para somar. Faremos bom uso de mais este recurso colocado à disposição de nossa equipe, para que nossas ações sejam ainda mais prósperas”.

Além dessa entrega, por meio do Plano Básico Ambiental (PBA), a Fibria também investiu mais R$ 6,2 milhões em Três Lagoas na compra de equipamentos para secretarias municipais e reformas em quatro escolas da cidade, de uma Clínica Odontológica e de uma Clínica Ortopédica. Outras entidades também foram contempladas, como Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Centro Salesiano e APAE. O investimento de R$ 6,2 milhões beneficiou ações que foram apresentadas como prioritárias pela Prefeitura Municipal e o Comitê de Desenvolvimento Sustentável (Codesus) de Três Lagoas.
Nico Cabeleireiro
PMTL - CIDADE EM OBRAS 09 a 31/07

Compartilhe e faça seu comentário