PMTL - QUEIMADAS - 07/05 a 19/05

Repórter Três-lagoense comemora 1 ano como correspondente internacional

Facebook Twitter

Foto: Arquivo pessoal

Repórter Três-lagoense comemora 1 ano como correspondente internacional

No dia 21 de Fevereiro de 2018 a jornalista e repórter do TV Fama da emissora Rede TV, Joelma Muniz, comemorou seus doze meses de trabalho como correspondente internacional na Flórida.

Joelma, estudou por dois anos na AEMS - Faculdades Integradas de Três Lagoas, onde voltou para palestrar depois de formada,concluindo o curso na Universidade Nove de Julho, em 2011. Antes de assumir o cargo como repórter do programa de celebridades a Jornalista atuou como estagiária de fotografia, analista de mídias sociais, assessora de imprensa e repórter de jornal impresso, vindo a receber convite para atuar na Rede TV, Em 2014.

Durante gravações realizadas na cidade de São Paulo-SP, a repórter entrevistou celebridades como Wesley Safadão, Kaká, Cláudia Raia, Mc Gui e Ludmilla.

Como forma de aperfeiçoar a carreira e investir no idioma inglês resolveu que viajaria para o exterior, dando inicio a cursos e treinos diários, obtendo total apoio por parte de sua equipe de trabalho.

" Minha chefe é uma das pessoas mais incríveis que conheço, ela me deu todo apoio para vir", relembra Muniz, que viajou também acompanhada pelo namorado," Foi bem legal, um apoia o outro, ele aproveitou também para cantar aqui. Em três meses já estávamos com tudo pronto e embarcamos.

Em conversa com a equipe de reportagem do jornal, a repórter contou em primeira mão como vêm sendo essa experiência.
" Eu já cheguei no país estudando. Fiz curso extensivo de inglês, durante 2017 todo, agora quero fazer uma especialização em Boston, Massachussetts, como já estou por aqui, acredito que dará tudo certo".

Sobre a rotina profissional, Muniz declarou que no Brasil a agenda de gravações aconteciam com maior frequência porém a quantidade de artistas que viajam para os Estados Unidos tornam as pautas mais atrativas. Uma das reportagens que mais lhe marcou foi com o ator Arlindo Barreiro, o intérprete do palhaço Bozo, na década de 80. " Um filme sobre a vida dele foi lançado no Brasil e teve muita repercussão. Ele mora aqui nos Estados Unidos e eu fui a única repórter brasileira que o entrevistou antes do lançamento do filme. Isso rendeu uma mega exclusiva para o TV Fama e eu saí em muitos sites, jornais e revistas de São Paulo" comemorou a jornalista, acrescentando ainda que " não imaginava que este sonho seria realizado tão rápido, as vezes ainda não acredito que estou estudando e trabalhando como repórter nos Estados Unidos, sou muito grata a Deus.

Além da Flórida, onde mantém residência, já visitou lugares como: Miami, Orlando, Boca Raton, Nova York, Carolina do Sul, dentre outros.
Para finalizar Joelma Muniz deixou uma mensagem especial para aqueles que acompanham seu trabalho " Absorve para a sua vida só o que te faz bem. Às vezes tantas pessoas torcem contra aquilo que você acredita e sonha, não absorver isso já é um grande passo para conquistar o que quiser. Eu sempre levo comigo uma frase do Renato Russo, “confie em si mesmo, quem acredita, sempre alcança”.
Nico Cabeleireiro
CMTL - Mais Melhorias - 07/05 até 21/05

Compartilhe e faça seu comentário