PMTL - IDEB - 17/09 a 29/09

Diretoria de Cultura de Três Lagoas atende mais de 300 alunos em cursos gratuitos

Facebook Twitter

Divulgação / Prefeitura

Diretoria de Cultura de Três Lagoas atende mais de 300 alunos em cursos gratuitos

A Diretoria de Cultura de Três Lagoas, ligada a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), oferece diversos cursos à população e iniciou o ano letivo com turmas lotadas nos cursos de teclado, piano, ballet, berrante, desenho artístico e acordeon.

O objetivo da Diretoria de Cultura está, além da realização de eventos, transformar realidades, gerar aprendizado, e até mesmo gerar renda, como acontece na Casa do Artesão, um espaço reservado para artistas da Cidade que expõe obras, ministram oficinas e vendem artesanatos.

O curso de Desenho Artístico, por exemplo, acontece na Casa do Artesão e atende, atualmente, 70 alunos em duas turmas, das 8h às 10h e das 14h às 16h, sempre as segundas, quartas e quintas-feiras, ministradas pelo professor Giovani Pianceli.

Aos amantes de música, a Diretoria de Cultura oferece o curso de acordeon, todas as quartas-feiras, com turmas das 15h às 21h, atendendo no total 48 alunos, com o professor Everton Ottoni. As aulas de teclado e piano são ministradas pela professora Olívia Ortunho as segundas, terças e quartas-feiras, com turmas das 8h às 10h e das 14h às 17h30, atendendo oito alunos.

Três Lagoas também oferece o curso de berrante, com o professor Edwaldo Castro, o Neguinho Berranteiro, que ensina 10 alunos divididos em três turmas as segundas, quartas e quintas-feiras, das 8h às 10h e das 14h às 16h.

As aulas de Ballet foram muito esperadas e agora, 187 alunos já estão aprendendo a arte da dança. Divididos em seis turmas, as aulas acontecem às terças-feiras às 7h30, 8h30 e 9h30 e às quartas-feiras às 13h30, 14h30 e 15h30, sempre com o professor Jimmy Eliot. Ao final do ciclo, que tem a duração de um ano, os alunos receberão um certificado.

Ana Clara Alves Cordeiro, mãe de Felícia de sete anos de idade, disse que assim que ficou sabendo que as aulas de Ballet Clássico voltaram na Diretoria de Cultura não pensou duas vezes em matriculá-la. "A Felícia já está na terceira aula e está amando, não vejo a hora de ver uma apresentação", afirmou.

SERVIÇO

Além disso, a Diretoria de Cultura também está com vagas abertas para a oficina de Teatro de Rua. São apenas 40 vagas, divididas em duas turmas. Para realizar a matrícula, os interessados devem levar cópia de RG, CPF, foto 3x4 e comprovante de residência (Em caso de menor de idade, os pais ou responsáveis precisam estar presentes) até a sede da diretoria, localizada no prédio da Antiga Prefeitura, no cruzamento da Avenida Rosário Congro com a Avenida Antônio Trajano dos Santos no Centro da Cidade.
Nico Cabeleireiro

Compartilhe e faça seu comentário