Explosão próximo de desfile de Carnaval faz seis mortos na Bolívia

Facebook Twitter

Foto: Lusa- Martin Alipaz

Explosão próximo de desfile de  Carnaval faz seis mortos na Bolívia

A explosão de um botijão de gás natural nas imediações do desfile de Carnaval na cidade boliviana de Oruro, no sábado, deixou seis mortos e 20 feridos. Entre as vítimas há quatro menores.

O atentado aconteceu na rua paralela da via por onde passam os desfiles naquele que é um dos carnavais mais populares da Bolívia. O chefe da polícia local, Freddy Betancourt, confirmou o número de vítimas.

O responsável disse que a polícia acredita que a explosão terá tido origem numa ligação defeituosa da botijão de gás a um fogão de um vendedor ambulante.

O governo boliviano estima que 400 mil pessoas tenham se deslocado a Oruro para assistir aos desfiles carnavalescos, que considerados, desde 2001, patrimônio oral e intangível da Humanidade pela Unesco.

O Presidente da Bolívia, Evo Morales Ayma, reagiu ao sucedido pelo Twitter. “Foi com tristeza que recebemos a notícia das mortes registadas pela explosão da botija de gás próxima do desfile de Carnaval de Oruro. Enviamos toda a nossa solidariedade para a família das vítimas. Prestaremos a ajuda necessária aos feridos. Que se determinem as causas da tragédia”, escreveu o chefe de Estado na rede social.
Nico Cabeleireiro
PMTL - fevereiro de 2018 -

Compartilhe e faça seu comentário