PMTL - FESTA DO FOLCLORE de 13/08 a 18/08

Mutirão da prefeitura de Três Lagoas resulta em 422 coletas de materiais para exames laboratoriais

Facebook Twitter

Divulgação

Mutirão da prefeitura de Três Lagoas resulta em 422 coletas de materiais para exames laboratoriais

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Saúde Coletiva, realizou mutirão de coleta de materiais (sangue, urina e fezes) para exames laboratoriais, no período de 29 de janeiro até a última sexta-feira (9).

Esse mutirão, realizado na unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF Santo André, no período de 29 de janeiro a 2 de fevereiro,  resultou no atendimento de 112 pessoas para coleta de materiais para exames laboratoriais.

No mesmo período, esse mesmo mutirão ocorreu na unidade de Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde – EACS São Carlos, provisoriamente instalada no prédio da SMS do Bairro Nova Três Lagoas.  Nessa unidade, foram 162 coletas.

Nesta semana, no período de 5 a 9 de fevereiro, encerrando o mutirão, a mesma ação de coleta de materiais para exames aconteceu na ESF Jardim Maristela, onde foram realizadas 148 coletas.

O objetivo desse mutirão, que consistiu no prolongamento do horário de coleta de materiais para exames até às 8h, foi reduzir o tempo de espera, que, em alguns casos, estava chegando a mais de 30 dias.

Como avaliou a diretora de Saúde Coletiva da SMS, Carolina Ramalho Masuko, nessas três unidades em que houve esse mutirão, "os resultados foram altamente positivos, já que nossas equipes de Saúde atenderam a 422 pessoas, só para coleta de materiais para exames".

"Esse total de coletas de materiais certamente reduziu em muito a fila de espera nessas três unidades de Saúde", comentou a diretora de Saúde.

Em Três Lagoas, a equipe do Laboratório Municipal "Jaime Joaquim de Carvalho Filho" atingiu, neste mês de janeiro, o recorde de 39.444 exames realizados.

Como explicou o coordenador do Laboratório Municipal de Três Lagoas, César Ribas, nesse recorde de resultados de exames laboratoriais, "não estão incluídos os exames enviados aos Laboratórios de apoio".
AEMS - Outubro 2018
SEGOV - Outubro - Agência BW3

Compartilhe e faça seu comentário