PMTL - QUEIMADAS - 07/05 a 19/05

Curso gratuito de técnico em Agronegócio, com 30 vagas para TL, encerra inscrições nesta sexta (9)

Facebook Twitter

Internet

Curso gratuito de técnico em Agronegócio, com 30 vagas para TL, encerra inscrições nesta sexta (9)

As inscrições para o Curso Técnico em Agronegócio, que oferece 30 vagas em Três Lagoas, terminam neste sexta-feira (9). A capacitação está sendo promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS).

Com carga horária de 1.230 horas/aula, o primeiro curso de formação contínua do Senar BRASIL tem objetivo de formar técnicos de nível médio na gestão do agronegócio, habilitados para atuar em diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária nacional. Ao todo, 80% das aulas são assistidas no ambiente virtual e 20% em encontros presenciais realizados nos polos.

Segundo o Senar/MS, a seleção para o ingresso no curso, antes feita mediante uma prova, será agora realizada por análise curricular, que é eliminatória e classificatória. Para preenchimento das vagas terão prioridade os candidatos ligados ao meio rural, agricultores familiares, médios produtores rurais, agentes de assistência técnica e extensão rural e técnicos que possuam vínculo empregatício com empresas, instituições oficiais e cooperativas de produção agropecuária.

Ao todo, em  Mato Grosso do Sul, serão ofertadas 280 vagas, sendo distribuídas da seguinte forma: Aparecida do Taboado (20), Campo Grande (60), Corumbá (30), Coxim (40), Dourados (40), Ivinhema (30), Maracaju (30) e Três Lagoas (30).

Inscrições

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente por meio do endereço eletrônico (http://www.senar.org.br/etec/). É pré-condição para registro nesse processo seletivo e para matrícula no curso técnico de nível médio em Agronegócio, que o candidato tenha concluído o Ensino Médio.

Para realizar a inscrição, é obrigatório anexar alguns documentos, como histórico escolar, Certificado de Conclusão do Ensino Médio, e outras que comprovem vínculo com a produção agropecuária como CAR -  Cadastro Ambiental Rural da propriedade do candidato ou familiar de 1º grau, e a DAP – Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar.

O Processo Seletivo é totalmente online, mediante envio de documentação. O edital e as informações exigidas pela legislação específica estão disponibilizadas no site e nas Secretarias Escolares dos polos de apoio presencial.

As aulas do Curso Técnico de Nível Médio em Agronegócio terão início no próximo dia 05 de março. Para mais informações, acesse a página do curso.

Nico Cabeleireiro
Prefeitura de Ribas - maio - 2018

Compartilhe e faça seu comentário