Pedro Chaves deixa PSC e migra para o PRB no próximo dia 26

Facebook Twitter

Pedro Chaves deixa PSC e migra para o PRB no próximo dia 26

O senador Pedro Chaves anunciou, nesta quinta-feira (8), que deixa o PSC (Partido Social Cristão) no próximo dia 25 de fevereiro. O senador deve migrar para o PRB (Partido Republicano Brasileiro).

A mudança seria estratégica porque o PRB possui identidade ideológica e com maior força eleitoral no interior de Mato Grosso do Sul.

Chaves se encontrou com o presidente nacional do PSC, Pastor Everaldo, nesta semana, agradeceu a vivência de oito anos e deixou claro que pretende manter afinidades políticas.

Sobre a nova casa, a mudança teria ocorrido diante do quadro eleitoral no Estado. "Decidi pela reeleição ao mandato no Senado Federal. E essa definição influenciou no meu desejo de seguir no PRB esse projeto".

E ainda continua, "apesar do carinho e identificação que tive na passagem pelo PSC, aceitei o convite do PRB pela maior capilaridade no Estado e, também, por me identificar com os princípios do partido”, finaliza.

Filiação

O ato de filiação na nova legenda está programado para o dia 26 de fevereiro, na  Associação Nipo Brasileira em Campo Grande. O evento servirá também como lançamento da pré-candidatura a deputado federal, do presidente regional do PRB, Wilton Acosta.

A expectativa é que o evento tenha a presença de mil pessoas.
Nico Cabeleireiro
PMTL - fevereiro de 2018 -

Compartilhe e faça seu comentário